terça-feira, 19 de julho de 2016

RIO 2016: Duas vezes Ana Marcela na Globo (atualizado)

 
Há pouco menos de 17 dias dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, começamos oficialmente a nossa cobertura da maior festa do esporte mundial falando da maior expectativa de medalhas do esporte aquático brasileiro: Ana Marcela Cunha (Unisanta). Às 9 da manhã do próximo dia 15, ela e mais 24 atletas estarão na Praia de Copacabana disputando os 10 km da maratona aquática feminina. Não será fácil, já que a concorrência é forte: além da conterrânea Poliana Okimoto (Unisanta), teremos adversárias de peso: Rachele Bruni (ITA), campeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática do ano passado, Amélie Maurer (FRA), campeã mundial em Kazan, Sharon Van Rouwendaal (HOL), prata em Kazan, Isabelle Harle (ALE), que tirou a marca de 19 pódios seguidos de Ana em provas de 10 km ao roubar-lhe o bronze na etapa da Hungria da Copa, Haley Anderson (EUA), Eva Risztov (HUN), Xin Xin (CHN), Keri Anne Payne (GBR) e Samanta Arévalo (EQU). Isso, pra citar algumas.
Mas Ana tem sido o centro das atenções pela grande fase que vive. Em que pese não ter ganho prova alguma internacional neste ano, ela pode estar se preparando para nos dar a maior alegria de sua carreira. É importante lembrar: ela foi a única brasileira vitoriosa no Mundial de Kazan, ao vencer os 25 km. E é a melhor nadadora de águas abertas pela FINA por dois anos seguidos.
Por isso, Ana Marcela foi destaque em duas lindas matérias exibidas pela Globo, e as quais juntamos especialmente para vocês. Na primeira, parte da Série Perfis, ela e os pais, George e Ana Patrícia, contaram sua grande trajetória de Salvador, onde nasceu, até Santos. Há, inclusive, o registro de um assalto onde todos seus pertences foram levados, e olha que ela não tinha dinheiro para comprar mais. Mas com a força dos amigos, ela passou por cima. E na segunda, ela foi parte da série Mulheres Espetaculares, de Juliana Sana, que foi ao Boqueirão acompanhar os treinos e os segredos da baiana, que se preparava para a etapa húngara da Copa, enquanto Juliana fez uma maratona aquática amadora. Já havíamos, inclusive, destacado esta matéria.
Confiram as duas matérias de uma só vez!


ATUALIZAÇÃO: Ana também é protagonista de uma das matérias da Série "Cabeça de Campeão", do GloboEsporte.com, onde ela conta como superou a decepção de, por uma reles posição, ter ficado de fora dos Jogos de Londres, e também como trabalha o psicológico para suas provas. A matéria está aqui.

(direitos reservados à Rede Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário