quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Maria Paula Heitmann vai para a América em 2017

E mais uma nadadora deixará o Brasil para realizar o American Dream. Maria Paula Heitmann, do Minas, irá, findado 2016, deixar Belo Horizonte e seguirá para Bloomington, no Indiana, para fazer parte da vitoriosa equipe da Indiana University.
Uma das mais talentosas nadadoras da nova geração, ela recebeu o convite após chamar a atenção da Comissão Técnica da Universidade, comandada por Ray Looze, da seleção americana, durante o último Troféu Maria Lenk, no Rio. As conversas começaram ali e terminaram com a confirmação, no dia 26 de Agosto, de sua vaga na mesma universidade de Lilly King (EUA), campeã olímpica, e de Cody Miller (EUA), bronze nos 100 peito. Também ela terá a companhia de Vinícius Lanza, também nadador do Minas.
Heitmann, que estuda à distância pelo Colégio Anglo-Americano do Rio, ficou há pouco dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, chegando em quinto lugar nos 200 livre, com 1:59.95. Ela será mais uma brasileira a fazer história no time, que já contou com Djan e Roger Madruga e o saudoso Rômulo Arantes. Mesmo assim, continuará defendendo o Minas nas competições nacionais e é presença certa no Troféu José Finkel, em Santos.

(informações da Best Swimming e da SwimSwam - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário