quarta-feira, 14 de setembro de 2016

TROFÉU JOSÉ FINKEL: Tinha que ser você, Etiene!



O grande nome da natação feminina no Brasil, já está comprovado, é Etiene Medeiros (SESI). E na manhã desta quarta-feira, no TROFÉU JOSÉ FINKEL, na piscina do Internacional, em Santos, mais uma vez ela fez história. Simplesmente ela estraçalhou o Recorde Sul-Americano, que era da própria. De 24.15 em Guaratinguetá, hoje ela fez 23.88! Quase o Recorde Mundial, já que Ranomi Kromowidjojo tinha feito 23.24 em Indianapolis. De quebra, ainda foi a primeira mulher a garantir índice para o Mundial de Piscina Curta de Windsor! A se ressaltar também o tempaço feito por Alessandra Marchioro (Unisanta), 24.35, seu melhor em piscina curta. No masculino, Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn) foi mais veloz com 21.67, seguido de Nicholas dos Santos (Unisanta), dois centésimos mais lento, Gabriel Godoy (Clube de Campo Piracicaba), 21.88 e Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), um centésimo mais lento que Godoy. Pode um deles superar os 20.97 do índice? 
Nos 400 medley delas, um importante desfalque: adoentada, Gabrielle Roncatto (Unisanta) se ausentou da prova (e pelo andar da carruagem, acabou a competição para ela). Mas isso não intimidou Joanna Maranhão (Pinheiros) e nem Nathália Almeida (Flamengo). Ambas fizeram respectivamente, 4:42.44 e 4:45.64, sendo as mais rápidas da manhã. Mas olho também em Florencia Perotti (ARG/Pinheiros), terceira com 4:46.64. É difícil ser superado o tempo de 4:27.61, mas vem aí uma provaça. No masculino, a disputa maior será entre Brandonn Pierry (Corinthians), Thiago Simon (Corinthians), Gabriel Ogawa (Pinheiros) e Miguel Leite Valente (Minas), todos na casa dos 4:15, mas com 9, 27, 85 e 93 centésimos, respectivamente. Também é difícil superar o forte 4:03.44 do índice. 
No 800 livre feminino, na série fraca, a jovem Letícia Rodrigues (Corinthians) fez 8:42.44, um ótimo tempo para uma Júnior. Mas a expectativa é pela série forte, com Carolina Bilich (Minas) como favorita. Os resultados estão aqui e as fotos, aqui
Essas provas e mais os 4 x 200 livre serão destaque mais tarde. Será que vem aí mais uma mágica da Piscina do Internacional?


(informações da CBDA e da Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário