quarta-feira, 21 de setembro de 2016

URGENTE: A casa caiu...


O Ministério Público Federal (MPF) vai pedir, ainda hoje, o bloqueio dos bens do presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho, e de mais três dirigentes da entidade, por terem superfaturado verbas públicas que seriam para equipar atletas que participariam dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016. Em reportagem primeiro exibida pela ESPN e hoje reiterada pelo Bom Dia Brasil, foi usada uma empresa de fachada para lavagem de dinheiro - a Natação Comércio de Artigos Ltda. A investigação descobriu que no endereço estava era um pet shop.
Segundo a investigação, também houve superfaturamento no contrato com a Roxy Travel, empresa que era responsável por viagens dos atletas para competições, por ter cobrado preços acima da tabela.
Os bens dos dirigentes e de empresários envolvidos - R$ 4 milhões, mais ou menos - devem ser bloqueados e há também a possibilidade do afastamento imediato do Dr. Coaracy, que preside a entidade desde quando ainda se chamava CBN (Confederação Brasileira de Natação), em 1988 - no ano seguinte, adotou o nome atual.
Por respeito à entidade, nada opinaremos sobre isso. Mas que algo havia de errado desde o cancelamento dos Brasileiros de Inverno, até hoje mal-explicado (dizem que as Federações, exceto a do Distrito Federal, apoiaram esta decisão), isso havia.

(informações da ESPN, da Rede Globo e da Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário