sexta-feira, 11 de novembro de 2016

E ESSA AGORA? Brasileiro de nado sincronizado sem árbitros?? (por Beatriz Rossello)


A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou em nota, na última terça-feira, que o Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado ocorrerá como previsto de 16 a 20 de novembro, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A CBDA está sendo investigada pelo Ministério Público, por isso a dúvida. O que não foi divulgado é que o Campeonato acontecerá sem árbitros.
A decisão, supostamente, em comum acordo com os técnicos dos clubes participantes é que eles mesmos julguem os atletas. É de conhecimento geral a necessidade de árbitros para validar uma competição, seja ela qual for, ainda mais sendo a única competição nacional da modalidade no ano.
O resultado no nado sincronizado depende exclusivamente das notas dadas pelos juizes, é descaso com o trabalho dos mesmos realizar uma competição sem eles. Existe uma movimentação independente para que trabalhem de forma voluntária nesta competição, mas não se sabe quantos terão disponibilidade de fazer isso. A indignação de atletas, técnicos e árbitros está na postura dos membros da Confederação, que estão se omitindo de seus deveres e não parecem estar buscando uma solução para o problema.

(texto de Beatriz Rossello - foto de Satiro Sodré/CBDA/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário