quinta-feira, 10 de novembro de 2016

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Desfalques e despedidas na competição, reforços no FamilAquatica

Uma vez mais, grandes feras da natação paulista terão como ponto de encontro o Parque Aquático Mário Xavier, na famosa sede do Corinthians, no Parque São Jorge. É hora de mais um CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, que vai começar nesta sexta-feira e irá até a manhã de domingo.
Desta vez, vão tomar parte 293 nadadores de 42 entidades, entre eles dois convidados, Klauss Goulart, do Rádio Clube do Mato Grosso do Sul e Átila Romano, do Curitibano. Infelizmente, o Pinheiros, talvez pela crise econômica, resolveu mandar pouca gente: só alguns juniores, entre eles Thayanne Cardoso. A grande maioria está em fase final de preparação para o OPEN CBDA, em Palhoça. Não veremos, então, Joanna Maranhão, João Luiz Gomes Júnior, Jhennifer Alves, Ana Carla Carvalho, Guilherme Guido, Manuella Lyrio, Felipe Monni, Fábio Santi...
Por isso, é bem possível que a taça vá para o Corinthians. O time da casa, campeão do malsucedido e frio Paulista de Inverno, em São Caetano do Sul, vem com 48 nadadores. É bem possível que recupere o titulo que não tem desde 2013. Fora os anfitriões, a maior delegação é da Unisanta: 40 são os nadadores vindos de Santos. Após, vem o SESI, com 21 nadadores. O balizamento completo aqui está.
Para alguns deles, será um momento especial, visto que competirão tal certame pela última vez. Alguns porque vão para a América, talvez, para voltar em breve, como Brandonn Pierry, João Gabriel Martimbianco, Iago Moussalem, Marcella Costa (todos do Corinthians), Bruna Primati (SESI) e Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta). Mas, outros, para nunca mais, como Jéssica Bruin (SESI), que, depois da Olimpíada, anunciou que para após o Open de Palhoça.
O FamilAquatica estará representado nesta competição, mas com novidades. Para esta cobertura, contaremos com a participação especial de Isabela Tirulli, ex-nadadora e jogadora de pólo aquático, e Jaeci Mendes, fotógrafo reconhecido por várias fotos durante os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ambos reforçando o time de fotografia do site para esta competição. Estaremos, como sempre, atualizando nosso Twitter a cada prova e falando com os atletas que mais se destacaram. A cobertura é modesta, mas forte, porque, assim como este Paulista, é o grande ensaio para o Open.

(informações da FAP e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário