sexta-feira, 4 de novembro de 2016

NO PANIC: vai ter Brasileiros (e Open) em 2016

Depois do pânico provocado por uma nota oficial da CBDA, deixando nas entrelinhas um possível cancelamento dos Brasileiros de Categoria e do OPEN CBDA/CORREIOS, outra nota publicada hoje no site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos acalmou a nação aquática. É que a entidade máxima dos esportes aquáticos confirmou a realização dos eventos de fim de ano, inclusive o Open, em Palhoça, na piscina que acima veem, a da Unisul, paralelamente ao Brasileiro Sênior, o Troféu Daltely Guimarães, entre 23 e 26 de Novembro, com cobertura deste site inclusive.
Também estão confirmados o Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, no Curitibano, obviamente em Curitiba e o Campeonato Brasileiro Infantil – Troféu Maurício Bekenn, de 7 a 10 de dezembro, no Zé Peixe, em Aracajú. A nota diz que "em comum acordo com as respectivas Federações e na busca do máximo respeito aos atletas, clubes, técnicos, modalidade e desenvolvimento do esporte, as mesmas irão assumir os custos dos eventos e receberão os valores das inscrições, pagos pelos clubes". Ou seja, tudo normalizado.
A CBDA também anunciou que o Open vale vaga para o MUNDIAL DE BUDAPESTE, assim também como o TROFÉU MARIA LENK, que, já se sabe, deve acontecer novamente no Rio de Janeiro (talvez na piscina do Flamengo), entre 24 e 29 de Abril. Já os Brasileiros de Categoria valerão vaga para o Multinations e o Sul-Americano Juvenil de Cali, entre 9 e 16 de Abril.
Ou seja, apesar da crise, ainda tem natação. Só não precisava desse susto.

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto da assessoria da Unisul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário