sexta-feira, 17 de março de 2017

DE VOLTA PARA CASA: Maria Lenk será no Parque Aquático homônimo

Acabou o mistério. Finalmente o TROFÉU MARIA LENK 2017, última seletiva para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS DE BUDAPESTE tem data e lugar. Será entre 2 e 6 de Maio (um dia a menos que nos eventos anteriores), no Parque Aquático que leva o nome da homenageada, no Parque Olímpico do Rio. Mesmo com quase tudo acertado com o Santa Mônica Clube, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, a estrutura e experiência pesaram para a decisão final.
Será a terceira vez seguida - a 28ª no total - que a Cidade Maravilhosa sedia o maior evento de natação do país. Quanto ao Parque Aquático Maria Lenk, que este ano completa uma década, será a sexta vez: o torneio rolou lá em 2007, 2008, 2009, 2012 e 2013.
Com a renovação - ainda que em menor valor - do patrocínio dos Correios, pode ser que não apenas os oito melhores índices técnicos, como antes havia sido estipulado, possam classificar-se para o Mundial de Budapeste. Nisso, o Maria Lenk torna-se importante e vai ganhar a atenção do país, e claro, uma cobertura especial deste site.

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto da Prefeitura do Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário