segunda-feira, 22 de maio de 2017

GIRO GERAL: Aconteceu no fim de semana

Nação, estivemos um tempo parado por razões pessoais, mas estamos de volta com o nosso quadro mais tradicional, o Giro Geral, com destaque para o primeiro Campeonato Paulista de Paranatação e dois grandes eventos em Santos. Vamos lá?

DANIEL DIAS ESTREIA TORNEIO EM SÃO CAETANO
Ciente de que todos tem oportunidades no esporte, a Federação Aquática Paulista (FAP) criou o CAMPEONATO PAULISTA DE PARANATAÇÃO e sua primeira edição aconteceu neste sábado, no Parque Aquático Leonardo Speratte, em São Caetano do Sul. Em homenagem ao maior paranadador do país em Olimpíadas, o torneio ganhou o nome de TROFÉU DANIEL DIAS e o próprio compareceu à cerimônia de abertura do evento, com o presidente da FAP, Marcelo Biazoli. “Eu quero agradecer ao Marcelo pela homenagem, me sinto honrado. Assim como eu bati os meus primeiros recordes aqui, vocês também podem. Acreditem em vocês, deem o melhor”, disse ele. 77 atletas se fizeram presentes e a campeã foi a ABDA, de Bauru, com 419 pontos, seguida do Instituto Daniel Dias, com 414, e pela Indaiatubana, com 306. Destaque para Edenia Garcia (Campinas), que bateu o próprio RB nos 50 costas S3 com o tempo de 57.70.
O torneio contou com transmissão ao vivo pela TV FAP e telões de LED espalhados pela piscina (a exemplo do TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO do ano passado), além de muito enaltecimento por parte dos atletas. A ideia é boa e, com certeza, merece ser repetida.

CORINTHIANS DOMINA O SUDESTINHO EM SANTOS
Com a presença de 287 atletas de 28 clubes da região Sudeste, a "Piscina Mágica" do Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos, sediou o TROFÉU ASSIS CHATEAUBRIAND - SUDESTE INFANTIL. A lamentar a ausência de Pinheiros e Minas, que, por causa da crise, não mandaram equipes, mas a competição teve bom nível e domínio do Corinthians. O Timão, pela segunda vez seguida, foi campeão, e desta vez com muita facilidade, tendo 400 pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice campeão, e 700 ante o Marina Barra Clube, terceiro colocado.
O destaque foi para Nichelly Lysy (Corinthians), com bons 2:06.80 nos 200 livre e melhor índice técnico do Infantil II, com 72 pontos. Também nos 200 livre, mas do Infantil I, Giovana Medeiros (Corinthians) fez 2:07.96 e foi o melhor resultado. Confira os demais aqui.

SEM NOVIDADES NO SANTISTA
Enquanto isso, no mar da Terra da Caridade, acontecia a terceira etapa do CAMPEONATO SANTISTA DE ÁGUAS ABERTAS, que recebeu o nome de José do Carmo Neves Filho (Zequinha), ex-técnico de times como o Tumiarú, de São Vicente. Desta vez a largada foi no Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), na região da Ilha Urubuqueçaba, e a chegada no Canal 3, próxima à Concha Acústica.
Às novidades param por aí porque os vencedores foram os mesmos da etapa anterior: Ana Marcela Cunha e Victor Colonese, ambos da Unisanta. No masculino, o pódio foi ligeiramente diferente: Henrique Figueirinha (Espéria) e Bruno Yamamoto (Circulo Militar). No feminino, nenhuma diferença: Catarina Ganzeli (Unisanta) e Marcella Nicolau (Internacional).
Colonese e Ana, lembremos, venceram as etapas anteriores e estão garantidos no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste.

DEU MINAS NO SUDESTINHOZINHO
Voltando às piscinas, outro Sudeste de Natação agitou o Parque Aquático CVC, em Belo Horizonte (também conhecido como Parque Aquático do Minas). Desta vez, o Mirim e Petiz, valendo pelo TROFÉU IVO LOURENÇO, envolvendo 600 crianças de toda a região.
E, com a presença do time de Elite na plateia e no desfile de abertura, os anfitriões dominaram o torneio. Com 862 pontos, vitória minastenista no mirim, contra 846 do Fluminense e 658 do Flamengo. Já no petiz, mais facilidade: 1067,50 para o Minas, 854 para o Flamengo e 734 para o Fluminense.
No quesito criatividade, palmas para o Centro Olímpico. O time do Ibirapuera, no desfile inaugural, fantasiou seus mini-atletas de carteirinhos, como forma também de pedir para que os Correios continuem como patrocinadores oficiais da CBDA. Importante lembrar: os Correios também patrocinam o Instituto César Cielo, que faz parceria com o Centro Olímpico nas competições.

(informações do Best Swimming, FAP, CBDA e Prefeitura de Santos - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário