sábado, 12 de agosto de 2017

TROFÉU JOSÉ FINKEL: As credenciais de Brandonn

A um dia de findar-se o TROFÉU JOSÉ FINKEL (jáááá?) na piscina da Unisanta, a certeza é que, mesmo para a fase em que os atletas estão passando, de pós-Mundial e meio de temporada, os tempos são ótimos. Recordes a gente não ia ver muitos, mas quando vem, são para ser comemorados. Como o de Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina), que dia 20 parte para ser um Gamecock, mas vai acelerando muito enquanto morando no Brasil. A partir de hoje, e para sempre, será dele o recorde de campeonato dos 400 medley masculino, com 4:13.76. "Queria nadar para o recorde. Conversei com meu treinador e ele me pediu: 'nade o seu melhor. Você está cansado por causa do Mundial, mas faça o seu melhor'. Não quero pensar de estrutura, mas porque a piscina é montada no nível do mar, ajuda a gente sim". Ele embarca dia 20 para South Carolina. No feminino, domínio argentino, com vitória de Florencia Perotti (Pinheiros, 4:45.61) e segundo lugar de Virginia Bardach (Minas, 4:50.87). Um centésimo depois, veio a melhor brasileira, Nathalia Almeida (Flamengo). "Foi uma temporada bem difícil. Eu passei por uns problemas de treinamento. Não foi o resultado que eu queria, mas estou chegando lá", disse Naná.
Nos 200 livre feminino, fácil vitória de Larissa Martins Oliveira (Pinheiros), com 2:00.41, enquanto duas representantes da nova geração completaram o pódio: Rafaela Raurich (Curitibano, 2:01.24) e Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana, 2:02.01). "Eu gostei bastante agora que eu percebi o tempo que fiz. 2:01 é bom e meu objetivo no Mundial Júnior é tentar melhorar", disse Raurich. "Queria um pouquinho melhor, mas agora vou para a Universíade, e tomara que eu vá bem, treinando para melhorar sempre", disse Heitmann. No masculino, vitória inédita de Fernando Schaffer, com 1:48.61. "Estou feliz com essa vitória e meu desejo é me!horar bem mais", disse Schaffer.
Nos 200 costas, quase recordes, com Joanna Maranhão (Unisanta), no feminino, fazendo 2:12.72, e Leonardo de Deus (Unisanta), no masculino, 1:58.60. Joanna disse: "Queria estar nadando na casa dos 2:12 ou menos que isso, mas chega essa parte da competição e o corpo já sente. Então, dei o melhor de mim". Ela pode nadar os 800 livre amanhã, mas depende da lesão no peitoral.
Nos 50 borboleta, tempos conservadores, com Daynara de Paula (SESI) fazendo 26.80 e Nicholas dos Santos (Unisanta), bons 22.91. "O objetivo era esse mesmo, nadar abaixo dos 23. Vou descansar e farei o possível para melhorar os tempos no fim do ano".
Já nos revezamentos, o SESI, de Daynara de Paula, Priscila Souza, Sabrina Todão e Etiene Medeiros fez bons 3:45.25, seguida da Unisanta de Joanna, Gabi Roncatto, Carol Bilich e Alessandra Marchioro, com 3:47.59. Desclassificado no feminino, o Pinheiros foi dominante no masculino, com Pedro Spajari, Luiz Gustavo Borges, Breno Correa e Rodolfo Moreira, com 3:19.58. O Minas, com Marco Antônio Ferreira Junior, Leonardo Alcover, Vinícius Lanza e Henrique Martins veio cinco centésimos atrás, numa disputa empolgante.
Antes das provas, os medalhistas de Budapeste receberam uma homenagem da CBDA pelo bom resultado no Mundial! Merecido.
O Pinheiros é, praticamente, o campeão do certame, com 2054 pontos, seguido do Minas, com 1491,50, e dos locais, com 1291. Como tudo o que é bom pouco dura, amanhã tem os 200 peito, 50 livre, 800 delas, 1500 deles (pena não ter o Cachorro) e 4 x 100 Medley. A festa está no fim...

Confira aqui as fotos da etapa, feitas por Iris Cristyn 

(direto da Unisanta - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, Santaportal e CBDA - foto de Íris Cristyn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário