sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TROFÉU JOSÉ FINKEL: O sol voltou, pelo menos



Nada muito digno de nota na penúltima etapa eliminatória do TROFÉU JOSÉ FINKEL, que está rolando na piscina da Unisanta, em Santos. Só a volta do sol, como já era esperado, entre muitas nuvens e vento forte. Os nadadores, pelo menos, resolveram pisar no freio e só garantir vaga.
Gabrielle Roncatto (Unisanta), por exemplo, resolveu mostrar porque é a Iron Baby e está na final das duas provas que disputa, os 400 medley e os 200 livre. Na primeira, fez 5:04.84 e larga da raia 2. A mais rápida, surpresa, surpresa, foi Beatriz Dizotti (Pinheiros), com 4:59.40. Já na segunda, fez 2:04.27 e vai largar da raia 1. A mais rápida foi Rafaela Raurich (Curitibano), mesmo sem estar polida porque está se preparando para o Mundial Júnior de Indianapolis. Ela fez 2:02.25. A grande ausência foi de Manuella Lyrio (Pinheiros), aparentemente adoentada.
Na prova masculina dos 400 medley, a raia 4 será do futuro gamecock Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina), que fez 4:28.12, tendo logo atrás João Gabriel Martimbianco (Corinthians), com 4:28.85. Quase uma disputa de família, diga-se. Já nos 200 livre masculino, Fernando Scheffer (GNU) foi o mais veloz com 1:50.11, mas olho em Breno Correa (Pinheiros, 1:50.32), Giovanny Lima (Minas/Missouri, 1:50.66) e Luiz Altamir (Pinheiros, 1:50.82).
Nos 200 costas feminino, tivemos polêmica: Fernanda Goeij (Curitibano) tinha feito 2:20.26 e poderia ter sido a sétima classificada (raia 1), mas o bloco dela se moveu na hora da largada e ela acabou desclassificada. Houve reclamação geral do clube, visto que poderia ter havido "última forma" na série dela. Como árbitro formado, poderia ser assim, eu creio. A mais rápida foi Marina Nascimento (Unisanta), com 2:17.02, e Joanna Maranhão (Unisanta), a sempre favorita, escondeu o jogo e fez 2:17.55. No masculino, Nathan Bighetti (Minas) mostrou a força da nova geração do Minas e fez 2:03.25 para largar na raia 4. Mas Guilherme Guido (Pinheiros) e Leonardo de Deus (Unisanta) estão vivos na disputa.
Nos 50 borboleta, enfim, vai ser difícil saber quem ganha. Entre elas, Daynara de Paula (SESI) vai para a raia 4, com 27.19, Bruna Rocha (Minas) vai para a 5, com 27.25 e Etiene Medeiros (SESI) vai para a 3, com 27.34. Já entre eles, Nicholas dos Santos (Unisanta) e Henrique Martins (Minas) fizeram o mesmo 23.71. E não esperem tempaços nem WR: "Meu objetivo era se classificar para a final. Estou aqui para descansar, relaxar e talvez fazer um bom tempo. Não estamos polidos, então a gente tem que ficar mais à vontade", disse Henrique à assessoria do Minas.
E assim o terreno está pronto para a penúltima jornada de finais. Ontem, houve lotação quase máxima. Hoje, pode ser que nem sobre espaço para moscas...

Confira aqui as fotos da jornada, feitas por Iris Cristyn 

(direto da Unisanta - informações adicionais da Best Swimming, CBDA, Yes Swim, Swim Channel, Santaportal e assessoria de imprensa do Minas - foto de Iris Cristyn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário