Na estreia da etapa de Seychelles da FINA MARATHON SWIM WORLD SERIES (a antiga COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA), também o Brasil estreou no pódio do circuito neste ano. E quem além de Ana Marcela Cunha (Unisanta) para tal feito? É que ela conseguiu uma prata comemoradíssima, entre duas italianas, que também a catapultou para o topo da classificação geral da World Series.
O objetivo de Ana era mesmo chegar na frente de Sharon von Rouwendaal (HOL) e Rachele Bruni (ITA), e foi muito bem cumprido. Só Arianna Bridi (ITA), em chegada apertada - com quatro atletas envolivdas, bateu antes, após 1:58:32.3. A baiana tocou o muro final três centésimos depois e completou o pódio Martina de Memme (ITA), com 1:58:33.4. Sharon, voltando de uma lesão nas costas que comprometeu seu desempenho no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, foi a sexta com 1:58:36.5, uma posição atrás de Bruni, que bateu nove centésimos antes, e uma a frente de Viviane Jungblut (GNU), que fez 1:58:37.0.
“Estou mega, super feliz! Queria muito este pódio e ele veio. Missão dada, missão cumprida!”, comemorou a baiana, que ainda completou: "me senti muito bem nadando sempre entre as primeiras, e de quebra, com este resultado, assumi a liderança". De fato, com 32 pontos, Ana divide a ponta do Circuito com Leonie Beck (ALE), enquanto Sharon está em terceiro, com 30.
Entre os homens, outra vitória italiana, com Simone Ruffini (ITA) vencendo uma etapa que teve até chuva. Ele mostrou porque tem o melhor final da atualidade e faturou com 1:49:41.90, deixando para trás Jack Burnell (GBR, 1:49:44.0) e Rob Muffels (ALE, 1:49:46.30). Nosso melhor representante foi Diogo Villarinho (Minas), este que fez 1:49:51.30 para ser o 13º colocado. Allan do Carmo (IDEB) foi o 18º, com 1:50:23.3 e Fernando Ponte (GNU) chegou uma posição após, com 1:50:39.60.
A próxima parada do Circuito Mundial será Setúbal (POR), no dia 9 de Junho. Ana conhece bem essas águas e pode se aproveitar disso, quem sabe.
(informações da FINA, Best Swimming e assessoria de Ana Marcela Cunha - foto da assessoria de Ana Marcela Cunha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário