Há um novo rei nos 50 livre: o dos 21. E é Bruno Fratus (Minas), que foi o grande nome nos 50 livre do circuito MARE NOSTRUM. Sendo o único representante brasileiro na jornada, ele salvou o domingo dos brasileiros que estavam com a cabeça inchada da fracassada estreia do escrete nacional ante a Suíça no Mundial de Futebol com a sexta vitória seguida no circuito europeu.
Em Canet, ele venceu a prova cravando 21.85. Depois, em Barcelona, novamente explodiu para fazer 21.76. A semelhança entre essas duas provas por aqui parou, já que na etapa de Mônaco, são eliminatórias que definem o vencedor. Nelas Fratus nadou controlado, mas aí veio a semifinal e ele mostrou porque está em grande fase: 21.92 na semifinal e 21.64 na final, superando Michael Andrew (EUA), que fez 21.92.
Com isso, Fratus supera o compatriota Cesar Cielo (Pinheiros) e torna-se o maior nadador a alcançar os 21 nos 50 livre, com 60 vezes, duas a mais que o (ainda) recordista mundial. E ele ainda vai estar no Sette Colli de Roma, na Itália, e no Aberto da França, antes de rumar com a seleção para o PAN PACÍFICO de Tóquio. As marcas vão aumentar? Assim seja.
(informações do Best Swimming e foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
(informações do Best Swimming e foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário