sábado, 16 de junho de 2018

MARATONA AQUÁTICA: Já tem motivo pra comemorar!



A Copa do Mundo de futebol, para o Brasil, só começa neste domingo. Mas já temos motivos para comemorar: na FINA MARATHON SWIM WORLD SERIES deu Brasil! E logo com a nossa artilheira das águas: Ana Marcela Cunha (Unisanta), que vinha de um sétimo lugar nas águas portuguesas de Setúbal (claro, o pouco costume com o wetsuit foi decisivo) e que, num final impressionante, faturou a etapa do lago Balaton, na Hungria.

A vitória da baiana foi mais do que especial, visto que era a etapa mais forte do circuito, com a presença das feras que conhecemos. Prova disso é que a liderança sempre mudava de mãos a cada momento da prova. Perto do fim, Ana, Haley Anderson (EUA) - vencedora da etapa anterior, Rachele Bruni (ITA), Giulia Gabbrielleschi (ITA) e Kareena Jane Lee (AUS) estavam praticamente juntas. Mas Ana foi mais ligeira no toque da borda e venceu com 2:05:53.1, tendo a americana tocado três centésimos depois. A Bruni, coube o terceiro posto, com 2:05:54.7, seguida de Giulia (2:05:56.8) e Jane (2:05:57.0). Viviane Jungblut (GNU) foi a 22ª com 2:08:29.3.

Com isso, novamente Ana Marcela Cunha recuperou a liderança do circuito, que perdera em Setúbal: agora ela tem 60 pontos, enquanto Sharon von Rouwendaal (HOL), que chegara líder após o segundo lugar em Setúbal, tem 52 depois do nono lugar nesta etapa.

Entre os homens, vitória de Florian Wellbrock (ALE), sua primeira no circuito, com 1:55:40.2. O ainda líder Ferry Weertman (HOL) foi o segundo com 1:55:57.0 e Axel Raymond (FRA) completou o pódio com 1:55:59.1. O melhor brasileiro foi Fernando Ponte (GNU), com 1:56:20.4.

A próxima parada do circuito será dia 26 de Julho, no Lac St. Jean, no Canadá. Que continuemos celebrando!!

(informações da Best Swimming e FINA - foto da assessoria de Ana Marcela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário