terça-feira, 17 de julho de 2018

Ombro tira Bruno Fratus do Pan Pacs


Uma inesperada notícia nos preparativos para o PAN-PACÍFICO, que começa em pouco mais de três semanas, em Tóquio. Bruno Fratus (Minas), a maior esperança brasileira para o ciclo 2020, vai abdicar de defender seu título dos 50 livre da competição por causa de uma lesão no ombro. Esta lesão não é cirúrgica, mas para se recuperar e continuar no bom caminho para os JOGOS OLÍMPICOS da mesma capital japonesa, será necessária uma parada de três a quatro semanas.

Fratus começou a sentir a dor no ombro no Sette Colli, em Roma (talvez tenha sido a responsável por atrapalhar seu desempenho na final da prova, mas é só um palpite). Ela evoluiu para lesão durante o Open da França, e, mesmo tendo vencido a prova, não fez um bom tempo para seus padrões (21.80). Ao retornar para os EUA, onde mora com a esposa e braço direito Michelle Lenhardt, a dor que era intermitente começou a aumentar e durou mais que uma semana.

Nisso, uma ressonância detectou algumas inflamações, o que fará com que ele pare pelo prazo antes citado, seguindo orientação do médico da CBDA, Dr. Gustavo Maglioca. Fratus já está de volta ao Brasil, onde fará tratamento intensivo na Care Club, no Ibirapuera, na capital dos paulistas. E tal corte também tirará Brett Hawke da comissão técnica brasileira do Pan Pacs.

Com isso, conforme indicado em boletim da CBDA, Iago Moussalem (Pinheiros/Miami) o substituirá na jornada de Tóquio. Era merecedor pelos bons tempos que tem tido neste ciclo e agora estreará em seleção absoluta. De resto, a seleção segue normal.

Ficam nossos votos de melhora rápida para o nosso melhor nadador da atualidade!

(informações da Best Swimming e João Paulo de Castro/CBDA - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário