quarta-feira, 24 de outubro de 2018

MUNDIAL DE PISCINA CURTA: Sarah Sjostrom disse não!


Já temos uma forte baixa no MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Hangzhou (CHN): a recordista mundial Sarah Sjostrom (SUE), que não tomará parte na competição por questões de estratégia, apesar de ter sido convocada pela seleção sueca em Agosto.

Em suas redes sociais, ela esclareceu que irá ter como foco o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Gwangju (COR), em Julho próximo, mas que irá participar das três etapas restantes da COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO, em Pequim, Tóquio e Singapura, e que se despedirá de 2018 no Energy For Swim, competição solidária que reúne os grandes nomes da natação mundial em Turim, entre os dias 20 e 21 de Dezembro.

Não é a primeira vez que Sarah pula o Mundial de Piscina Curta, pois na última edição, em Windsor (CAN), lá ela também não esteve. Era esperado que ela participasse, ao menos, das provas onde ela está no topo no ano, os 50 borboleta (24.61) e os 200 livre (1:51.60), e também das provas onde ela é a número 2 da temporada, os 50 (24.61) e 100 livre (51.21) e os 100 borboleta (54.91). Com isso, a seleção sueca terá apenas Louise Hansson, Sophie Hansson, Victor Johansson e Erik Persson,

Uma pena, mas estratégias são estratégias...

(informações do Best Swimming e SwimSwam - foto de Peter Sukenik)

Nenhum comentário:

Postar um comentário