sábado, 24 de novembro de 2018

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: início com bons recordes




Com onze recordes - um deles Paulista, começou o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, no Pinheiros, em São Paulo. E os atletas, aproveitando a talvez última chance que tem diante do público Paulista, estão mostrando resultados surpreendentes e determinação.

Manuella Lyrio (Pinheiros) foi a primeira a botar seu nome nos balizamentos por ter quebrado o RC dos 100 livre feminino Sênior, com 55.35, quebrando os 55.42 que Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) fizera. "Estou surpresa com meu resultado, mas satisfeita e bem feliz", disse a brasiliense.

Muito mais feliz ficou Breno Corrêa (Pinheiros), recordista nos 100 livre masculino junior 2, com 49.01. "Agradeço a Deus e a todos que torceram por mim. Estou feliz com esse tempo e com esse ano, já que peguei seleção absoluta", disse ele, que está a caminho do MUNDIAL DE PISCINA CURTA da China. Com ele vai Nicholas dos Santos (Unisanta), que abaixou seu recorde de campeonato nos 50 borboleta, agora de 23.32.

O grande nome do Junior 1 feminino, já está claro, é de Duda Sumida (Corinthians), que abaixou dois recordes. Nos 200 medley feminino, foi recorde Paulista com 2:16.83 e nos 200 costas, 2:17.77 e novo RC. E ela ainda tem muito o que mostrar. Assim como Beatriz Lima (SESI), que derrubou o próprio RC nos 200 costas Júnior 2, com 2:16.49. "Abaixar tempos não é impossível. Não estamos polidos, mas valeu a pena mostrar que estamos nos preparando bem", disse. No masculino, destaque para Bernardo Bondra (Pinheiros), RC nos 50 borbo Junior 1, com 24.48. Se não fossem centésimos, bateria o RP só D'ELE (César Cielo - Pinheiros): "foi inspirador para mim, porque ele é um exemplo para seguir. Vou continuar em 2019, com essa boa estrutura e abaixando tempos", disse. Os demais resultados  estão.

O time da casa largou na frente com 456, contra 381 do Timão, 224 do SESI e 208 do Santa, mas é só o começo. Ainda. Teremos duas etapas importantes neste sábado, que vamos resumir.

(informações da FAP e foto deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário