quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Pra terminar 2018 bem!


Para alguns, a última jornada do ano. Para outros, preparativo para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Hangzhou (CHN). Assim pode ser definido o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - XX TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, que começa nesta sexta e vai até domingo, na bela piscina do Esporte Clube Pinheiros, no Jardim Europa - que sedia o evento pela segunda vez consecutiva, como este site havia antes previsto.

Com relação aos certames anteriores, certo aumento de atletas: 302, vindos de 41 clubes espalhados por São Paulo, mas também com a presença da FANNBA (ARG), Curitibano (PR) e ACEB (BA). Este, não há dúvidas, marcará um fecho de ouro para a elite paulista. E bota elite nisso, porque feras que participaram do SUL-AMERICANO do Perú e participarão do Mundial da China lá dirão presente.

O Corinthians terá o maior time, com 50 nadadores, entre eles Brandonn Pierry Almeida, classificado para o Mundial, e que voltou dos EUA para concluir seu trabalho rumo a Tóquio e espera que sua volta seja recompensada com bons tempos logo de saída, enquanto o maior destaque feminino segue sendo Maria Eduarda Sumida. Já o time da casa, com 46 atletas, traz a elite que não participara nos Paulistas anteriores. Aliás, está pode ser a última apresentação d'ELE (Cesar Cielo) em casa, este que fará os 50 e 100 livre. Mas também há Aline Rodrigues, Carolyne Mazzo, Giovanna Diamante, Jhennifer Alves da Conceição, Pâmela Alencar, Florencia Perotti, Breno Correia, Guilherme Guido e Pedro França Vieira, advindos do Peru, e mais Larissa Martins Oliveira, Matheus Santana, Leonardo Santos e João Luiz Gomes Júnior, em preparação para o certame de dezembro. Olho também em Gabriel Santos e Pedro Spajari. Só não teremos Guilherme Cachorrão Costa, em merecido descanso.

A Unisanta vem com força máxima quase completa - apenas Alessandra Marchioro está ausente por se recuperar de recente cirurgia: Nicholas dos Santos vem no embalo por ter quebrado o recorde mundial dos 50 borboleta na piscina curta, enquanto Ana Marcela Cunha, consagrada campeã mundial da FINA MARATHON SWIM SERIES pela quarta vez, veio seguir seu treinamento para as próximas temporadas. Vale citar também André Calvelo, medalhista nos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Buenos Aires, Gabrielle Roncatto, também egressa de Trujillo, Ítalo Manzine, Leonardo de Deus, medalhista de prata no PAN-PACÍFICO, Felipe França, e as aniversariantes da semana Isabela Vicente Silva (que sopra velas nesta quinta) e Julia Sebastian (que "cumple años" nesta sexta). Outro time a se prestar atenção é o SESI, com Etiene Medeiros nos 50 costas, Daynara de Paula, Priscila Souza, Clarissa Rodrigues, Raphael Rodrigues e Matheus Gonche  tentando colocar novamente o rubro no pódio. Mas também terá adeus: Henrique Rodrigues, nesta quinta, anunciou que depois deste Paulista, se tornará Swammer. É a última chance para ver o medalhista panamericano, pois.

Do interior, temos fortes desfalques: Estefania Milanez (ABDA), egressa do Sulamericano Master de Buenos Aires, preferiu descansar, enquanto grande parte do time da UNAERP, campeão do interior no PAULISTA DE INVERNO, não pôde se fazer presente por problemas financeiros, entre eles Petherson Moraes e Jennifer Moraes, Mas Cadu Lanças (ABDA), Felipe Messias (ABDA), Jessica Moretti (UNAERP), Conrado Lino (Free Play), Barbara Cecato (Free Play), Andressa Sango (ADI) e Thalita Daroz (ADI), fortes nomes para colocar medalhas. O balizamento completo, e forte, está, e, aqui, a programação completa com as provas.

A piscina do Pinheiros é coberta - logo, não há que se preocupar com o tempo. O que está previsto é sol sexta e sábado, mas chuva domingo por causa de frente fria (que, intensas, vem sendo constantes nesta primavera). Logo, vale a pena dar uma esticada até o Pinheiros, ou acompanhar a transmissão da TV FAP. Mas novamente marcaremos presença - pela sexta vez seguida, durante todo o evento, com tempo real pelo Twitter, fotos e entrevistas, direto do Pinheiros. Passe aqui também!

(informações da FAP e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário