quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

OPEN: Chuva e recordes!





Nem a chuva impediu que o nível do OPEN CBDA/CORREIOS, em Porto Alegre, seguisse alto. Para se ter uma ideia, foram hoje três recordes de campeonato para a conta. E tivemos quase RBC's. Mesmo com a pouca gente, o nível está bom.

O primeiro RC oficial veio da maior atleta do time da casa, Viviane Jungblut (GNU). E logo na prova que ela domina, os 1500 livre, com 16:45.36, muito abaixo dos 16:49.26 que fizera no Botafogo, em 2014. Viviane já está pensando em 2019: "estamos numa programação um pouco diferente, começando o ciclo agora. E com certeza, né, bater o recorde e ganhar é sempre bom. E estou muito feliz com o resultado".

O segundo veio de uma prova longa, do mesmo dono também: Miguel Leite Valente (Minas), nos 800 livre, abaixou seu próprio RC de 8:00.34 (também feito no Rio) para cravar 7:59.95. "Acho que bater recorde significa que estou um pouco melhor do que antes. E um passo de cada vez. Estou trabalhando para chegar na Olimpíada e tentar o índice no Troféu Brasil", diz Miguel, que está confirmado no Minas para o ano: "foi o time que me criou e muito tenho para entregar a ele".

E o terceiro quase foi recorde sul-americano: Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros) cravou 30.61 e pôs ao chão o 30.94 que fizera também no Rio, mas no ano passado. Estaria perto o WR ano que vem? Nunca se sabe. Agora, ela está de férias e ano que vem, deve voltar mais forte, mantida que está no Pinheirão.

Outra marca a considerar é a de Alexia Assunção (Fluminense), nos 200 costas. Não é RBC Juvenil 2 (porque ela tem 2:14.62), mas um grande tempo ela fez, o de 2:15.02, o que indica que ela tem todas as chances de ser um dos grandes nomes deste fim de década. Os demais resultados estão.

Até agora, liderança do Minas, com 561 pontos, seguido pelo GNU com 355 e pelo Pinheiros, com 338, mas ainda faltam três etapas para o fim. Ainda pode haver mais surpresas!

Confira aqui as fotos da etapa.

(direto de Porto Alegre - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, Swim Channel e CBDA - fotos deste repórter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário