quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

OPEN: Saldo vencendo as tempestades!




Continua chovendo a cântaros em Porto Alegre, mas isso não impede que eu repit... ops, que aconteça o OPEN CBDA/CORREIOS, que agora passou pela metade. E não é nenhuma tempestade que impeça recordes, sendo que saiu Recorde Brasileiro de Categoria, com o fenomenal Gustavo Saldo (Curitibano).

Ele não pegou pódio nos 200 borboleta - foi o quinto, ok, mas correu atrás deste RBC Juvenil 1, que antes pertencia a um tal de Kaio Márcio (então Flamengo, hoje Minas) e que durava nada menos que D-E-Z-E-N-O-V-E anos. E depois de um quase no TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO, ele emfim conseguiu. Antes, 2:01.36. Agora, 2:01.14! "Estou muito feliz porque tinha nadado essa prova no Brasileiro e não tinha conseguido. Minha meta era arrumar as passagens, mas deu tudo certo", disse o garoto, apontado como certeza para o MUNDIAL JÚNIOR de Budapeste. A vitória coube a Kauê Carvalho (Corinthians), com 1:57.41.

Falando em Saldo, Fernanda Celidônio (ASBAC) conseguiu seu primeiro pódio absoluto ao ser a segunda colocada nos 50 costas, com 29.05. "Agora irei em busca de vagas ou para o Mundial Júnior ou para o Pan de Lima", disse. Precisa dizer quem ganhou, com 28.26? Claro que Etiene Medeiros (SESI), recém-egressa do MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Hangzhou. "Estou muito feliz com este tempo, porque estou no ciclo para o Mundial na Coreia. E é legal, porque ajudo também o meu clube", disse ela. Um exemplo, pegar chuva e arrebentar depois do que aconteceu. E Fernanda a elogiou: "Ela é a maior referência que a gente tem no mundo hoje em dia nesta prova e é muito bom nadar no lado dela mais uma vez".

Nos 100 livre, Graciele Herrmann (GNU), que está a dias de se casar, começou a comemorar a nova fase nas piscinas, com a segunda colocação após cravar 56.66, atrás apenas de Daynara de Paula (SESI), que fez 56.20. "Estamos no final de temporada e em outra pegada, mas gostei do meu tempo e da minha prova. E o que eu mais quero é voltar para a seleção", disse a atleta da casa. No masculino, também com um bom tempo para a fase, vitória de Pedro Spajari (Pinheiros), com 48.78. Faltaram 48 centésimos para o RC, mas é o de menos. estão todos os resultados.

A duas etapas para o final do Open e de 2018 para nossa natação, Minas ainda na frente com 652 pontos, 100 a frente do Pinheiros. O Corinthians é o terceiro, com 438 pontos. A próxima etapa, com 400 medley, 50 borboleta, 200 livre e 100 costas, pode ser debaixo de forte temporal, mas esperemos que ele não atrapalhe a competição. Afinal, nossa natação resistiu a chuvas e trovoadas!

Confira aqui as fotos da etapa

(direto de Porto Alegre - informações adicionais do Best Swimming, CBDA, Yes Swim e Swim Channel - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário