sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

OPEN: Com vocês, Scheffenômeno!!!



Imagine você voltar do outro lado do planeta após sua consagração máxima, tendo batido um recorde mundial e vencido numa prova em que era considerado azarão, viaja 30 horas com jet lag, cansado, etc., para chegar, debaixo de chuva, a Porto Alegre, e ainda bater o RECORDE SUL-AMERICANO de sua principal prova, tendo sido esse o QUARTO tempo do mundo neste ano que vai terminar. Por essas, Fernando Scheffer (Minas), a partir de hoje, recebe de nós o apelido de Scheffenômeno! Ele foi o grande nome da penúltima etapa do OPEN CBDA/CORREIOS, na sua antiga casa, o Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Antes desta sexta, Scheffenômeno tinha o recorde continental de 1:46.08, feito no TROFÉU BRASIL MARIA LENK, no Parque Aquático de mesmo nome, no Rio. Hoje, mesmo com a chuva, conseguiu incríveis 1:45.51. Como antes dissemos, a quarta marca em piscina longa. Claro que o Parque Aquático do Moinhos de Vento foi abaixo! "Na verdade, não estava pensando muito em tempo. Cheguei há poucos dias aqui e ainda estou me sentindo cansado e com dificuldades pelo fuso, mas pelo que eu vinha treinando nesses últimos dias, sabia que podia competir bem", disse, com humildade, o campeão e recordista mundial no 4 x 200 livre no MUNDIAL DE HANGZHOU. Seria pretexto para que o difícil 1:42.00 que Paul Biedermann (ALE) fizera no Mundial de Roma, o último dos trajes, está sob risco? "Sempre é nosso objetivo. Eu e a nova geração (Breno Correia, Gustavo Saldo, Murilo Sartori...) vamos treinar forte para chegar nele". Mas, um passo de cada vez. Ainda tem o ML...

O melhor resultado feminino da manhã foi de Natalia de Luccas (Pinheiros), nos 100 costas. Em sua última prova do ano, de Luccas, que já confirmou que fica no Pinheiros para o ano, fez 1:03.33 e, mesmo longe do RC de Etiene Medeiros (SESI) de 1:00.31, feito em Palhoça, foi um bom tempo para a fase. Outro destaque é para as duas que completam o pódio: Fernanda Goeij (Curitibano), 1:03.62 e Fernanda Celidônio (ASBAC), que chegou dois centésimos depois. A nova geração feminina está batendo à porta. E também vale destacar os 400 medley masculino, com disputa intensa, mas vencidos por Icaro Ludgero (Fluminense), com 4:24.51, ele que dominou desde o peito, com Evandro Vinícius (Minas), 4:27.07 e Conrado Coradi Lino (Free Play Mogi), com 4:27.35, completando o pódio. Aqui estão todos os resultados.



HOMENAGENS
Por esta sexta ser o dia do atleta, a CBDA homenageou atletas campeões e recordistas que marcaram a história da natação no Brasil. Receberam os aplausos e as homenagens Ricardo Prado, Teófilo Ferreira, Kaio Márcio (Minas), Etiene e Scheffer, além dos técnicos dos últimos citados, como Fernando Vanzella e Sérgio Marques.

"Foi uma honra receber essa homenagem, por todos os que fizeram a história, e que a nova geração se espelhe nesses nomes. Estou muito feliz pelo reconhecimento da nossa natação", disse Pradinho, vice-campeão olímpico e recordista mundial. Quem sabe para os próximos anos, esta lista aumenta!

Logo mais, o Minas pode confirmar o título do Open - visto que está com 909, muito à frente de Pinheiros (667) e Corinthians (602), depois dos 200 peito, 50 livre, 800 feminino e 1500 masculino (e uma tomada de tempo nos 400 livre). O ranking já é deles. 2019 também será?

Confira aqui as fotos da etapa.

(direto de Porto Alegre - informações adicionais da CBDA, Best Swimming, Yes Swim e Swim Channel - fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário