quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O mercado das águas!!


Começamos aqui o ano do nosso site falando sobre algo que interessa a todos os fãs da natação: o troca-troca de times. Como em todos os inícios de ano, mudanças são necessárias também para os atletas e, por isso, vale a pena ver e registrar o movimento nos clubes brasileiros.

A primeira grande notícia do mercado das águas é a volta de Alessandra Marchioro ao Curitibano, depois de quatro anos na Unisanta. Ela entendeu que não era em Santos onde encontraria condições para voltar aos bons tempos, e por isso resolveu regressar ao clube de origem. Mas a paranaense saiu do Santa pela porta da frente: "O Unisanta me deu muita coisa e sou muita grata ao tanto que fizeram por mim, mas senti que meu tempo lá estava no fim. Agora todos verão a Alessandra de verdade", nos disse, feliz de voltar à terra natal e ao colo de dona Mary.

Entretanto, o time paranaense perdeu uma de suas revelações: Rafaela Raurich deixou o Paraná para fazer parte do Pinheiros, deixando assim o Curitibano que defendera nos 16 de seus 18 anos e do qual esperava deixar em 2020, para viajar para os EUA. Mas pesaram na decisão da mudança a saída de Walde Saldanha (que foi para o Santa Mônica) e mais as pratas que conseguiu nos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Buenos Aires com os revezamentos 4 x 100 livre misto e feminino. Vai ser treinada por Albertinho Silva e terá como companheiras - e por que não dizer, rivais - Manuella Lyrio, Larissa Martins Oliveira e Lorrane Ferreira.

Outra mudança também envolve o Pinheiros: Vitor Guaraldo, que por muitos anos defendeu o azulnegro, inclusive com direito a quase Recorde Mundial Júnior em 2014, não segue nele em 2019 e já tem destino: o Minas. Quem fez o caminho inverso, entretanto, foi Renata Sander, que, depois de 14 anos - incluindo os que estudou e defendeu a Missouri State, deixou o azul mineiro pela porta da frente: "Muita gratidão por tudo que vivi e por muitas pessoas que conheci aqui, colegas, profissionais e funcionários, enfim, por cada um que de alguma forma se dedicou e contribui para que eu alcançasse meus objetivos e àqueles que se tornaram amigos para a vida toda", disse. Ela já está treinando no Jardim Europa junto com as acima citadas.

O SESI, apesar de, por agora, estar salvo dos cortes que promete o atual governo, também teve mudanças: Clarissa Rodrigues, depois de 4 anos, deixou o rubro e também vai se juntar ao azulnegro. Nas redes sociais, a gratidão: "Tô dando tchau com o coraçãozinho apertadinho, mas amo vocês e sempre vou amar! Vanza (Fernando Vanzella), obrigada por me fazer a atleta que sou hoje. Vou sentir falta de cada um de vocês, mas jamais vou me afastar porque são minha família também! Vou sentir falta do carinho e das risadas de cada um, principalmente de quem tava ali comigo todo dia". De resto, segue o time, com exceção dela e de Henrique Rodrigues, que pendurou o fast, agora de casa nova: eles estão treinando em São Bernardo do Campo, no novo SESI.

Ainda continua o mercado das águas, já que a temporada vai demorar um pouco para começar a temporada, ainda cheia de dúvidas, mas as informações não param. Continuaremos ligados.

(informações do Best Swimming e foto do Instagram de Alessandra Marchioro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário