sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Santos ganha piscina olímpica pública de alta qualidade



Na semana em que completa 473 anos, Santos ganhou um grandioso presente para os fãs da natação: o Parque Aquático Adalberto Mariani, também conhecido como Piscina Pública do Rebouças, por se localizar no Centro Esportivo e Recreativo da Praça Adalberto José Rebouças, na Ponta da Praia. É a mais moderna piscina do país, tendo as medidas olímpicas (50 x 25 metros), uma arquibancada (só achei estranho o gradil no lance perto do chão) e paisagismo em volta. Uma piscina dos sonhos, pronta depois de muitos anos de espera.

A inauguração, nesta quinta, contou com a presença do prefeito municipal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), do secretário de Esportes do município, Gelasio Ayres Fernandes Júnior, o diretor de Esportes e a coordenadora de Natação da Unisanta, respetivamente, Professores João Barros e Rosa do Carmo José, do presidente da Câmara Municipal de Santos, Rui de Rosis, além, é claro, de atletas da Unisanta, Internacional, Praia Grande e clubes da região, entre eles destacando-se os cecilianos Leonardo de Deus, Gabrielle Roncatto, Julia Sebastian, Carlos Farrenberg, André Calvelo, Catarina Ganzeli, Lucas Santos, Júlia Pereira, Isabella Pereira, Danielle Roncatto e Rayssa Morais, entre outros.

Na oportunidade, foi assinado um convênio entre a prefeitura e o Santa, que aplicará sua metodologia no Rebouças, na Zona Noroeste e no Bom Retiro. "Temos orgulho de homologar esta parceria com um clube que leva o nome da cidade para o mundo. O esporte representa qualidade de vida e saúde e coloca Santos em destaque no cenário nacional e mundial", disse o prefeito, na solenidade. O diretor de esportes ceciliano elogiou a oportunidade de levar a metodologia Santa Cecília para o público em geral: "desenvolvemos uma ideia para essa metodologia conjugar com as piscinas públicas. Vamos desenvolver atividades tanto nelas como na Universidade, a fim de detectar talentos e aliar ainda mais esporte e educação".



Os atletas também comemoraram a parceria e o novo ponto de encontro da natação. "É muito importante, porque a Unisanta já tem sua metodologia. Agora está agregando para formar os atletas e dar uma oportunidade para as crianças que não tem oportunidade de praticar a natação, já que é um esporte caro. É uma iniciativa positiva, nunca vi outra universidade fazer algo parecido", disse Leo, enquanto Gabi completou: "não é todo mundo que tem a oportunidade de bancar uma academia ou um clube para começar a nadar e dar essa oportunidade aos que não podem, numa piscina olímpica e ainda mais com a metodologia da Unisanta, um clube de alto rendimento, é muito legal. Prova de um trabalho reconhecido".

Após a solenidade e o descerramento de placas, houve tomadas de tempo de natação, para que os atletas se acostumassem e o povo já soubesse como será cair na nova piscina de Santos, que também vai receber Torneios Regionais e, quem sabe, campeonatos paulistas e brasileiros. "Ela é da cidade e vai revelar muitos talentos", completou PAB. Fazemos votos, daqui, que façamos muitas coberturas no Rebouças e os santistas possam aproveitar esse espaço de lazer!

A PROPÓSITO...
Neste sábado, data máxima santista, vai acontecer a tradicional Prova Aquática Cidade de Santos, desta vez no Boqueirão. com concentração na tenda próxima ao canal 3. Parte das comemorações do aniversário da cidade, vai contar com mais de 150 atletas e 1500 metros de distância. Estaremos lá para conferir.

(informações da Unisanta e Prefeitura de Santos - fotos de Flávio Hopp/Hopp Fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário