segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

PROVA CIDADE DE SANTOS: Mais uma vez o Santa domina


Um fim de semana convidativo atraiu muita gente para a Praia do Boqueirão, em Santos, onde aconteceu, neste sábado, a tradicional Prova Aquática Cidade de Santos, comemorativa aos 473 anos da Terra da Caridade. Mais de 150 atletas participaram deste grandioso evento, bem-organizado pela Prefeitura e que, como todos os anos, teve o mesmo fim: vitoriosos da Unisanta.

No masculino, o vitorioso foi Henrique Figueirinha, que percorreu o percurso de 1500 metros com o tempo de 17:17, seguido de Renan Antunes (Internacional), com 18:18 e Guilherme Kabach (sem clube), com 19:22. Já no feminino, sempre ela, Catarina Ganzeli, vencedora com 19:48, e, completando o pódio ceciliano, Júlia Pereira, com 20:34, e a estreante em maratonas Danielle Roncatto, chegando três segundos depois.

"Esse evento é bem organizado e dá orgulho a cada ano participar dele. É uma ótima maneira de comemorar o aniversário da cidade, competindo e reencontrando amigos", disse Catarina nas redes sociais. Para Danielle, foi uma vitória ainda maior: "é minha primeira maratona e comecei muito bem, no pódio. Vou ver se continuo", disse, ainda lembrando que a irmã Gabrielle chegou a estar nas águas abertas.

Para completar a festa, logo depois, houve a prova Kids, com crianças de 6 a 8 anos fazendo uma minimaratona para conhecer o esporte aquático que mais nos tem dado vitórias neste século. Que surjam, pois, novos atletas para honrar nosso nome nas águas.

Aqui estão os resultados por categoria.

(informações da Prefeitura de Santos - foto de Neide Costama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário