sexta-feira, 15 de março de 2019

Começa o caminho para o Maria Lenk


Começam, definitivamente, os ensaios gerais em solo brasileiro para o TROFÉU BRASIL MARIA LENK, que começa em um mês e um dias, no Parque Aquático de mesmo nome, na Cidade Olímpica. E depois do grande sucesso em Des Moines (Iowa), representantes da elite da natação paulistana vão, pela primeira vez, se apresentar em solo brasileiro.

Será no TORNEIO REGIONAL JUVENIL A SÊNIOR promovido pela 1ª Região da Federação Aquática Paulista e realizado no Pinheiros. Apesar de não ter premiação, vale sempre a pena conferir possíveis nomes para as seleções do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia e os JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima, como é o caso dos locais - e egressos de Des Moines - Breno Correia, Guilherme Bassetto, Pedro Spajari, Gabriel Sila Santos, Marcelo Chierighini, Jhennifer Alves da Conceição (foto), Larissa Martins Oliveira, Leonardo Coelho Santos, Luiz Altamir e Giovanna Diamante. Junto com eles, Manuella Lyrio, Gabriel Ogawa, João Luiz Gomes Júnior, Guilherme Guido, Carol Mazzo, Pâmela Souza, Matheus Santana, Felipe Monni, Vitor Pinheiro de Souza, Pedro Vieira, Florência Perotti, Lorrane Ferreira e os estreantes Rafaela Raurich, Clarissa Rodrigues, Renata Sander, Felipe Ribeiro de Souza e Giovanna Medeiros, para citar alguns.

Também teremos a presença do sempre forte time do SESI, com força máxima: Etiene Medeiros, Raphael Rodrigues, Daynara de Paula, Priscila Souza, Sabrina Todão, Matheus Gonche, Beatriz Lima e Silva e Maria Amália Versola, além do time juvenil. Natalia de Luccas, que saiu do Pinheiros no fim do ano passado, fará sua estreia no Paineiras, que traz também Júlia Riccardi e Maria Manuela Sertã como destaques. A Unisanta também se fará presente, mas com os que treinam em Sampa: Nicholas dos Santos, Leonardo de Deus, Ítalo Manzine, Roberta Figueiredo, Felipe França e Thiago Simon.

Destaque também para Stephan Steverink, o holandês voador, que estreará pela AABB, Matheus Hirota (Espéria), que continua sob a batuta do casal Ricardo Cintra e Poliana Okimoto, e o time de Praia Grande, com João Vitor Xavier, Luan Jekabson, Ítalo Bressane e Gabrielle Cunha, além de Pepeu Pereira (SESI-MT/Benfica) e de Pedro Stanham (URU), que busca uma vaga no Pan de Lima.  O Corinthians mandará apenas o time juvenil. Confira o balizamento.

O interessante é que o programa de provas é exatamente o mesmo do TBML, o que torna esse torneio um aquecimento de luxo para a jornada no Rio. Apesar de uma possível chuva prevista para este sábado, a piscina coberta vai possibilitar um evento de alta qualidade, que vai valer a pena ser visto. Infelizmente por razões pessoais, este site não se fará presente, mas segunda-feira falaremos dos grandes destaques do Regional.

(informações do Best Swimming, da assessoria do Pinheiros e da FAP - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário