domingo, 7 de abril de 2019

SULAMERICANO JUVENIL: Resumindo a maratona aquática


Já começou o SULAMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS em Iquique, Chile, com as provas de maratonas aquáticas. E o Brasil fez bonito, com onze medalhas, e duas delas, de ouro.

As primeiras provas foram as de 5 quilômetros, para infantis e juvenis (14 e 15 anos), e nas provas, Argentina e Brasil (ou devo dizer Grêmio Náutico União) foram ouro e prata, respectivamente. No feminino, Candela Giordanino venceu com 49:16 e Beatriz Koinaski veio logo atrás, com 52:03. No masculino, Máximo Lucas Concetti venceu com 48:16 e Bernardo Marini chegou seis segundos depois.

Nos 7,5 km, com juvenis e juniores (16 e 17 anos), o Brasil chegou perto do ouro, mas medalhou. No feminino, Cibele Jungblut e Ana Paula Behr (ambas GNU), com, respectivamente, 1:16:19 e 1:16:20, foram prata e bronze, atrás de Luiza Lopes Bustos (Colômbia, 1:16:13). No masculino, tudo definido na batida, Matias José Corral (Equador) foi mais rápido e venceu com 1:12:27. A prata e o bronze foram brasileiros: Lucca Piloto (ACEB) e Ricardo Castro Parmezan (ficamos devendo o clube), que chegaram - ambos - um segundo depois.

Na prova dos 10 km, com os Júnior 2, deu Brasil no masculino, com Enzo Kihara (Corinthians) chegando em primeiro, com 1:31:42, seguido de Henrique Figueirinha (Unisanta), este que chegou nove segundos depois. Um ótimo resultado, visto que essa é a distância olímpica. No feminino, Arícia Peree (ACEB) foi a segunda colocada com 1:38:43 e Marina Amorim (GNU) foi a quarta, com 1:43:48. A vitoriosa foi a peruana Fanny Gabriela Sanchez, com 1:38:27.

Por fim, tivemos o revezamento. No 14/16 anos, deu Argentina, com Valentín Rodriguez, Catalina Ghiretti, Candela Giordanino e Máximo Lucas Concetti cravando 47:57, tendo logo atrás nosso revezamento, com Bernardo Gavioli, Ana Paula Behr, Cibele Jungblut e Bernardo Lauschner (todos GNU) cravando 48:27. No absoluto, deu Brasil, com Figueirinha, Arícia, Marina e Kihara (que ganhou o El Decide como melhor nadador da faixa etária), com 46:27.

Nos mares, missão cumprida. Vão começar as jornadas na piscina, com um forte time, e as informações você terá aqui!

(informações e foto do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário