domingo, 21 de abril de 2019

TBML: Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim? TEMPAÇOS ASSIM!!



O melhor ficou mesmo para o final! E que final!! Na última manhã de TROFÉU BRASIL MARIA LENK, o autêntico Campeonato Brasileiro de Natação, o Coelhinho não trouxe um ovo, dois ovos, nem três ovos, mas um festival de tempaços e uma virada assim!

O primeiro deles veio dos 50 livre masculino e é de Bruno Fratus (Minas): nada menos que 21.68, nada menos que o QUINTO tempo do mundo, exatamente sete meses depois da cirurgia no ombro que lhe fez dar por encerrado o ano de 2018. "Me sinto como um petiz! Nadei forte para ter a noção de como eu estava. E na minha carreira, nunca nada foi simples". O objetivo dele não é fazer tempaço e nem bater, à noite, o 21.33, que é RC feito por ELE (Cesar Cielo - então no Flamengo, hoje sem clube) há 10 anos, mas "bater na frente, classificar para o Pan e para o Mundial. Nada mais que isso. O tempo, deixa para a Coreia. Se o primeiro for 22.0 e o segundo 22.1, está bom para mim". O macaense-potiguar esbanja cada vez mais humildade! 


E quando menos se esperava, nos 50 peito, uma prova não-olímpica, surgiram os melhores tempos da manhã e o primeiro Recorde Sul-Americano feito por uma brasileira neste certame, no feminino: 30.50, um centésimo abaixo do que Jhennifer Alves (Flamengo) fizera enquanto nadava pelo Flamengo. Pode ser que tenhamos um novo RC (que é de 30.17 e pertence a Jessica Hardy, americana que nadara pelo Flamengo). "A prova não foi tão bem encaixada porque de manhã nosso corpo estava adormecido, mas foi incrível e meu objetivo é melhorar à tarde. Tem um significado a mais porque estamos na luta contra o Minas e pode dar título. Mesmo essa prova não-olímpica, vale medalha para o Mundial e isso tem um grande significado, porque Olimpíada é uma coisa e Mundial é outra. Meu objetivo é tentar uma medalha e também, melhorando os 50, treinar a resistência para os 100".


Mas como falara antes, o melhor ficou para o final: o primeiro, o segundo e o quarto tempo do mundo na versão masculina. O quarto? 26.92 para Felipe França (Unisanta). O segundo? 26.48 para Felipe Lima (Minas). E o primeiro e RECORDE CONTINENTAL??? 26.42, para o monstro João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros). Seria sintoma de que teremos tempo abaixo do WR de 25.95, tempo este de Adam Peaty (GBR)? "Não é impossível. Vou corrigir algumas falhas que tive pela manhã, e à tarde bater na frente. Estou treinando cada dia mais. Como detenho a segunda marca da história, espero que hoje seja um dia inspirado para nadar nesta marca à tarde". Amém!



Bem, aqui estão os outros resultados desta tarde.

VIRA VIRA VIRA VIROU!
Com as novas marcas, o Pinheiros parte para o décimo oitavo TBML numa virada espetacular ante o Minas, como conferem abaixo:

Só nos resta esperar. Que venham as últimas finais!!

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais da CBDA, Best Swimming, Yes Swim e Globoesporte.com - fotos deste repórter e de Luiza Celidônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário