sábado, 13 de abril de 2019

TBML: O show começa nos mares



Mais uma vez, é no mar que começa o TROFÉU BRASIL MARIA LENK. A prova deste domingo, seletiva de 5 km para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia, ia acontecer em Cabo Frio, mas por problemas com a organizadora, vai ser na Praia Vermelha, na Urca, reunindo 39 atletas. Já se sabe que Ana Marcela Cunha (Unisanta), Viviane Jungblut (GNU), Allan do Carmo (IDEB) e Victor Colonese (Unisanta) serão nossos representantes na prova olímpica dos 10 km que já valem vaga para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, e eles todos, menos Colonese, com problemas de saúde, marcarão presença.

Será a terceira vez que as águas abertas farão parte do grande evento da natação - segunda consecutiva. A primeira vez foi na raia olímpica da USP, no evento de 2014. Ano passado, foi a vez de Copacabana receber a prova. Agora é na Urca. Segundo Ricardo Ratto, supervisor de maratonas aquáticas, "A CBDA incluiu a prova de Maratona Aquática na principal competição da entidade e essa atitude faz com que a modalidade se aproxime da piscina e tenha uma mescla das duas modalidades. Isso fortalece as Águas Abertas, já que muitos atletas saem da piscina para a maratona da CBDA".

Como devem saber, os dois primeiros que baterem o pórtico terão passaporte carimbado para a Coreia. "O regulamento deste ano restringe ainda mais os tempos. Com isso, teremos apenas os melhores atletas do Brasil nesta prova. Esperamos uma competição em alto nível, em um grande cenário que é a Praia Vermelha", disse Ratto.

Neste sábado, houve o congresso técnico e mais uma palestra sobre o recrutamento dos atletas militares, visto que o evento aconteceu na Escola de Educação Física do Exército, também na Urca. A programação de domingo é esta:

8:00 - Início da Marcação
9:00 – Largada da prova Masculina
9:05 – Largada da prova Feminina
10:00 – Previsão de Chegada dos Atletas da Prova Masculina
10:05 – Previsão de Chegada das Atletas da Prova Feminina
10:30 - Início da Cerimônia de Premiação da Prova Masculina
10:40 – Início da Cerimônia de premiação da Prova Feminina
11:00 – Encerramento

Aqui, o start list de uma prova que, com o bom tempo e o alto nível, abrirá bem o TBML.

(informações do Best Swimming e da CBDA - foto de Ivan Storti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário