segunda-feira, 15 de abril de 2019

TBML: Tudo pronto!






Os ensaios já foram feitos. Tudo o que podia ser treinado já foi treinado. Chegou a hora. Vai começar o autêntico campeonato brasileiro de natação: o 59º TROFÉU BRASIL MARIA LENK DE NATAÇÃO. Simplesmente o maior da história, apesar de todos os percalços da CBDA. Mas o Parque Aquático que ganhou o mesmo nome da matriarca da natação, coincidentemente no dia em que se completam 14 anos de seu desaparecimento físico, vai receber quase 400 nadadores para um torneio que é a chave para cinco mundiais.

Como antes foi falado, este torneio vale 24 vagas para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS na Coreia, JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima, MUNDIAL JÚNIOR da Hungria, MUNDIAL MILITAR na China e UNIVERSÍADE da Itália. Devem ser times fortes, mas os resultados devem colaborar. Mas só o Coach Alex Pussieldi pra resumir melhor.

Por causa da ausência do SporTV, a TV CBDA vai acompanhar o torneio e vocês podem acessá-la por . E aqui, o site oficial, com o tempo real do evento.

No Congresso Técnico desta noite, deixou-se claro que, pela crise da CBDA, a união entre os nadadores e a nação aquática é necessária. "Pedimos a ajuda de vocês. Mas mais que nunca é necessário que os representantes da natação se unam", disse o diretor de natação Gustavo Otsuka, que emocionado, falou ainda: "se erramos, pedimos desculpa. Mas é preciso que vocês notem quando erramos". Não foram vocês que erraram, Gustavo.

Enfim, agora só falta começar o show. E o FamilAquatica, que já fala do Rio de Janeiro, fará uma cobertura sempre especial. Mas haverá uma mudança: faremos apenas as fotos das eliminatórias, e nas finais, apenas nos concentraremos nas entrevistas e no tempo real do Twitter. Espero o entendimento de vocês.

Fica desde já, nossa gratidão à CBDA, na pessoa de João Paulo de Castro, por mais uma vez liberar nosso trabalho. Que comece o show!!

(direto do Rio de Janeiro - fotos de Ricardo Bufolin e Orlando Bento - informações adicionais de Alexandre Pussieldi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário