sexta-feira, 31 de maio de 2019

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Recorde apenas de França




Começou o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XX TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, na novíssima piscina do Rebouças, em Santos. A falta dos fortes nomes (só poucos estão na Terra da Caridade) pesou para que poucos fossem os tempos bons (para esta competição) registrados nesta etapa. Porém, tivemos recorde registrado, e de um veterano.

Foi nos 100 peito sênior, quando Felipe França (Unisanta) abaixou seu próprio RC que ele fizera no Santa, ainda defendendo o Corinthians, em 2015. Era 1:00.64. Quatro anos depois, ele fez 1:00.54 (dez centésimos exatos), derrubando o próprio recorde do certame.

A se destacar também o bom tempo de Murilo Sartori (Americana) nos 1500 livre Júnior 1. Mesmo longe do difícil tempaço de Guilherme Cachorrão Costa (então na Unisanta, hoje no Minas) de 15:24.68, também feito na Unisanta, ele fez um bom 16:07.79, que, mesmo não sendo o melhor tempo dele, já mostra que ele será o grande nome do certame. Destaque também para a primeira vitória neste certame para João Vítor Xavier (Praia Grande), após ter feito 2:09.63 nos 200 costas Júnior 2, ele que mostrou grande evolução e mostrou isso mandando bem praticamente em casa. Os demais resultados estão.

Apesar deste certame não esperar resultados espetaculares como em 2015, a piscina foi elogiada pelos atletas. "Nasci aqui e nado por Santos, a satisfação é pela vitória e por ser numa piscina pública da minha Cidade. Agora vamos ampliar as chances de novos talentos", disse André Calvelo (Unisanta), desta vez vencedor dos 50 livre Júnior 2 com 23.13 e do 4 x 100 livre ao lado de Lucas Souza, Ítalo Manzine e Thiago Simon com o quase RC de 3:26.80.

O Corinthians largou na frente com 281 pontos, seguida da Unisanta, com 180, do SESI, com 176 e do Pinheiros, este com 71,5 pontos. Mas o show continua e, a partir da próxima etapa, é direto do Rebouças!

(informações da FAP e foto de Felipe França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário