sábado, 1 de junho de 2019

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Boas disputas na segunda etapa


Três novos recordes de campeonato e disputas intensas marcaram a nublada manhã deste sábado no Rebouças. Foi a segunda etapa do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XX TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que ganhou desfalques de última hora, mas ainda segue com bom nível.

Se no primeiro dia um veterano foi o responsável pelo único recorde, hoje foram as meninas que mudaram os balizamentos do torneio, mesmo não tendo feito suas melhores marcas. Sofia Rondel (Corinthians) é a dona do novo RC Júnior 1 nos 200 livre, tendo feito 2:02.50, e derrubando em seis centésimos a marca que antes Rafaela Raurich (então no Curitibano, hoje no Pinheiros) fez no Paulista de 2015. Foi, aliás, a primeira recordista mulher de um torneio na nova piscina do Rebouças. "Foi uma sensação muito boa. A marca foi legal e eu gostei bastante".


Outra que bateu a marca do certame foi Thaciane Lima (Corinthians), nos 100 borboleta, também Júnior 1. A marca anterior era de Malu Pessanha (Pinheiros), 1:03.45. Agora é de 1:03.34. "Não foi meu melhor tempo, mas cada prova melhoro mais", disse. Por pouco não aumento essa galeria com Murilo Sartori (Americana). Por três centésimos, com 1:51.63, ele não derrubou a marca que ainda pertence a Felipe Ribeiro de Souza (então na Unisanta, hoje no Pinheiros).

Mas o time do 4 x 200 livre masculino da Unisanta resolveu aumentar a lista de recordes, porque Guilherme Jackson, Thiago Simon, Izaac Bezerra de Paula e Leonardo de Deus, com 7:40.30, puderam ao chão os 7:42.14 que o Pinheiros fez na piscina do Timão ano passado.

A se destacar também que o trabalho de Poliana Okimoto e Ricardo Cintra com Matheus Hirota (Esperia) tem dado certo. Ele venceu os 200 livre masculino Sênior com 1:51.24. A eterna rainha das águas abertas, que premiou tal prova, falou que "nosso trabalho está dando continuidade. Meu marido foi meu treinador por muitos anos e agora dá continuidade na luta pelos melhores resultados dos nossos atletas. Fico feliz pelo resultado do Matheus, por premiá-lo e ver sua evolução". Os demais resultados aqui veem.

O Corinthians segue na liderança com 630 pontos (seria cedo pra dizer "não perde mais"?), agora seguido pelo SESI, 374, e pela Unisanta, 340. Aliás, o time de Santos ganhou um grande desfalque de última hora: Gabrielle Roncatto, que, mesmo tendo confirmado presença, optou, por estratégia e por priorizar o voo para o MARE NOSTRUM hoje à noite, prescindir da competição. Uma pena, mas se é para o bem da nação...

O evento continua nesta tarde com os 100 livre, 200 medley, 50 borboleta, 800 livre, 100 costas e 4 x 50 livre. Já é a metade. Mas garanto que vale a pena ver seus ídolos na nova piscina de Santos.

(informações da FAP e fotos deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário