sábado, 1 de junho de 2019

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: A nova geração pede passagem!


Três quartos de CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO se foram, e tudo já indica que o bicampeonato do Corinthians é fato consumado. Mesmo com desfalques, a base júnior do Timão veio forte para lograr o quarto certame ao Timão, que tem 1013 pontos e abriu demais quanto ao SESI, que tem 604 pontos, e à Unisanta, com 532. O Pinheiros, mais desfalcado de todos os times, tem 351,5 e a UNAERP, 170.

Mas pelo menos a nova geração está mostrando serviço. Novamente as corintianas Thaciane Lima e Sofia Rondel colocaram seu nome na história do torneio no Júnior 1. Desta vez, respectivamente, nos 50 borboleta, com 28.10 (marca anterior de 28.32, que Clarissa Rodrigues - então no SESI, hoje no Pinheiros, fez em 2016, na Antártida, ops, São Caetano do Sul), e nos 800 livre feminino, com 8:57.77 (derrubando a marca de Beatriz Dizotti, que recém voltou dos EUA - então defendia o Pinheiros, e era 8:58.60). Está entre elas algum prêmio individual.

Mas olho vivo em meninas como Laura Muzel (ASEA Suzano) e Ana Beatriz Malaquias (Unisanta). Elas podem surpreender. Muzel, hoje segunda colocada nos 200 medley Júnior 1, atrás de Raphaela Nakashima (Corinthians), que fizera 2:25.52, já até participou, neste ano, do TROFÉU BRASIL MARIA LENK: "para mim foi muito importante. Aquela piscina é muito boa. E foi uma experiência incrível. Uma piscina nova, algo novo, sempre uma experiência muito boa". Ela ainda diz que vai para Colombo para o BRASILEIRO JÚNIOR - TROFÉU TANCREDO NEVES: "estou já treinando, com minhas provas definidas".



Quem para lá vai também é Ana Malaquias, que conseguiu um bronze nesses mesmos 200 medley (2:33.08) e uma prata nos 50 borbo com 29.40. "Eu gostei bastante de hoje, mas tem umas coisinhas que preciso arrumar para o Brasileiro, mas estamos no trabalho certo. Estou muito feliz".

Falando em feliz, há dois motivos de comemoração para Cristian Machado (Corinthians), e não se trata só pela vitória: "hoje é meu aniversário de 19 anos. Foi um presente para mim ter ganho. Estou na última semana de base. Vim cansado, mas me surpreendi com o tempo. Agora é descansar e ir para cima". Portanto, além dos nossos parabéns duplos, receba nosso presente: a foto principal deste panorama. Os resultados completos desta etapa aqui estão.

Na última etapa do Paulista, neste domingo, teremos 400 livre, 50 costas, 200 peito, 200 borboleta, a premiação individual, os 4 x 100 medley e a consagração corintiana. Não haverá outro resultado, amigos. Mas vale a pena ver. Só deve chover à tarde.

(informações da FAP e fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário