quarta-feira, 21 de agosto de 2019

PLANTÃO URGENTE: Sartori é bronze nos 200 livre do Mundial Júnior


Depois de ficarmos em branco no MUNDIAL JÚNIOR de Indianapolis, finalmente o Brasil voltou a medalhar em tal competição, agora em Budapeste. E logo com aquele que é considerado nosso futuro melhor atleta: Murilo Sartori (Americana) que, confirmando as expectativas e esperanças dos torcedores brasileiros, foi bronze logo na sua melhor prova, os 200 livre.

Sartori começou nadando de maneira conservadora (25.56 e 27.49), enquanto Gianluca Urlando (EUA) e Robin Hanson (SUE) já disputavam as posições da frente. Mas, nas últimas piscinas, o brasileiro explodiu e fez uma volta espetacular (27.40 e 26.94). Nos 50 metros finais, Sartori foi o segundo mais rápido e aproveitou-se disso para lograr o bronze, e logo com seu melhor tempo ever: 1:47.39. Para você ter uma ideia, este poderia ter lhe dado a medalha de prata nos JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima. Ou até o bronze, se Luca Urlando tivesse nadado em Lima - ele venceu com 1:46.97, enquanto, da raia 8, Hanson quase lhe roubou o ouro, tendo feito 1:47.03.

Com isso, Sartori - que tinha sido 12º nos 400 livre e quinto com o 4 x 100 livre masculino - confirma tudo o que foi dito por este site e pelos outros sites, como o nosso futuro melhor nadador. A expectativa é de que ele melhore mais e mais, para se afirmar na década que se aproxima. Valeu, garoto!

Atenção: o site voltará a ser constantemente atualizado no dia 2 de setembro

(informações do Best Swimming e SwimSwam - foto de Luiza Celidônio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário