quarta-feira, 4 de setembro de 2019

FINKEL 2019: Chances pra todos!



A marca do TROFÉU JOSÉ FINKEL é a oportunidade igual para todos os nadadores. Alguns que não frequentavam pódio fazia tempo, e outros que estreiam em pódio nacional, se juntam às feras que disputam o tradicional torneio no Clube Curitibano. Na segunda etapa, vimos muito isso. 

Nos 200 peito, a vitória de Julia Sebastián (ARG/Minas), com 2:27.07, abriu espaço para a volta ao pódio, em nacionais, de Andressa Simião Sango (Indaiatubana). Ela, que chegou a subir ao pódio em brasileiros de categoria enquanto defendia Pinheiros e SESI, foi a quarta no geral da prova, subindo ao pódio por razões muito óbvias. "Só Deus sabe o que passei para conquistar uma medalha, e com muita felicidade, eu agradeço a todos que fazem parte dela", comemorou Andressa. A melhor brasileira foi Bruna Leme (Corinthians), que fizera tempo melhor que nos JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima: 2:30.51. No masculino, deu Andreas Mickosz (Minas), com 2:12.21.

Já nos 50 livre masculino, sem as feras, tivemos vitória inédita. Marco Antônio Pereira (Minas), que tem se destacado nas provas de meio, venceu pela primeira vez em brasileiro absoluto está prova, com um tempo mediano de 22.31. Já Felipe Messias (CIBES) estreou em pódios nacionais com o terceiro lugar, 22.75. Um detalhe é que Messias também é treinador, jogando sempre bem nas onze. No feminino, sem novidades: a campeã pan-americana Etiene Medeiros (SESI) faturou com 24.97. Alessandra Marchioro (Curitibano) fez 25.15 e chegou logo atrás. Novidade no pódio foi Yasmin Preusse (Minas), terceira com 25.67.

Nas provas longas, entretanto, nada ds novidade. Os 800 livre feminino foram de Viviane Jungblut (GNU), com 8:42.85. E os 1500 livre masculino, de Guilherme Cachorrão Costa (Minas), com 15:14.88. Por fim, no 4 X 100 livre misto, deu Minas, com 3:50.06. Os resultados completos estão.

O Finkel já está na metade e nesta quarta temos os 50 costas, 200 medley, 50 peito e 200 livre. A única certeza são os 50 costas serem de Etiene. Mas será que teremos surpresas nas outras provas?

(informações da assessoria do Clube Curitibano e do Best Swimming - foto do Instagram de Andressa Simiao Sango) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário