quarta-feira, 9 de outubro de 2019

CHICO PISCINA: a tradição prossegue!


No meio do furacão que envolve a natação brasileira, o TROFÉU CHICO PISCINA, a maior competição infanto-juvenil do continente, poderia correr o risco de nem acontecer. Mas a força de parcerias e apaixonados pela natação fez confirmar a 51ª edição na Mocoquense de sempre, em Mocaca. A mesma piscina que Chico fundou em 1933 agora vai receber 316 atletas (menos que 2018) de 16 estados, do Paraguai, do Chile e do Uruguai.

Desta vez, com a ausência dos Correios, Fabíola Molina e Atleta Estudante (ou seja, o casal Fabíola Molina e Diogo Yabe) serão os patrocinadores oficiais do evento, e trarão brindes para o público e os atletas. Os melhores índices técnicos ganharão uma clínica nos EUA, tendo como brinde ingressos para a US OLYMPIC TRIALS de natação, em Omaha. Já os atletas mais eficientes ganharão assessoria da Atleta Estudante, tendo a chance de uma carreira até nos EUA. Por essas que os Molina Yabe poderiam dar um pouco de jeito na CBDA.

Diante de tantas novidades, o fim pode ser o mesmo: São Paulo tem o maior time: 32. De igual modo, Minas e Santa Catarina. É bem possível que Sampa consiga o 26º título, 19º seguido, mas Minas está numa ótima fase em todas as categorias por causa do clube homônimo, o melhor do Brasil atualmente. Promete-se, portanto, uma disputa intensa. Aqui você confere o balizamento e aqui, a programação completa. O evento terá transmissão da TV CBDA.

De quem falaremos neste Chico e nos próximos anos?

(informações da CBDA, Best Swimming e FAP - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário