sábado, 16 de novembro de 2019

PAULISTA JUVENIL: Recordes e homenagens na abertura


Começou o PAULISTA JUVENIL DE VERÃO - TROFÉU RONALDO DE SOUZA PASSOS, e desta vez ele acontece no Parque Aquático do SESI, em São Bernardo do Campo. São 307 nadadores vindos de todo o estado e entre eles, os campeões do Chico Piscina. O evento começou com uma homenagem a Rodrigo - filho do ex-árbitro que dá nome a tal competição, falecido ao fim dos anos 90 devido a acidente de carro. Flávio Campos, gestor geral da FAP, lembrou que Ronaldo foi presidente da comissão de arbitragem e fazia um grande trabalho à sua frente.

E a competição não poderia ter começado de maneira melhor, com três recordes paulistas de categoria em 25 metros. O casal Stephanie Balduccini e Lucas Tudoras (ambos do Paineiras) apagou recordes, respectivamente, nos 50 livre e 200 costas Juvenil 1. Stephanie fez 25.94 e apagou o 26.01 de Cibelly Martins (Pinheiros), enquanto Tudoras fez um incrível 1:59.79, tirando dos balizamentos os 2:02.50 que Pedro Henrique Motta (então no Pinheiros, hoje no N1) fez em Guaratinguetá, há 3 anos.

Mas ninguém comemorou mais que o holandês voador Stephan Steverink (AABB). Nos 1500 livre Juvenil 1, ele fez nada menos que 15:24.11, um grande tempo para a fase. O recorde anterior era de ninguém menos que Brandonn Pierry Almeida (então no Corinthians e agora no SESI): 15:34.81. "Eu estava treinando para esse recorde, para nadar com parciais mais baixas. Não foi a prova perfeita, mas eu abri até a metade da prova. Depois, acabou que cansou um pouco, o que é normal, mas consegui meu objetivo de nadar abaixo de 15:30", disse o "holandês" paulistano.

Encerrada a primeira etapa - cujos resultados aqui conferem - o SESI, atual campeão e time da casa, está na frente com 372 pontos, seguido do Pinheiros, 244, e do Corinthians, 162, mas ainda é o início do certame, que segue até domingo com transmissão da TV FAP.

(informações da FAP e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário