quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

OPEN SP - ETAPA 1: Giovanna e Iago na história



O OPEN SP DE NATAÇÃO, cuja primeira etapa aconteceu sem sobressaltos meteorológicos na piscina do Corinthians, nesta quinta-feira, teve como grande momento a estreia do skins (ou, se preferirem, mata-mata) onde oito começam, quatro sobram e dois fazem a final. A estreia rolou nos 50 borboleta, onde dois pinheirenses fizeram história: Giovanna Diamante e Iago Moussalem (também Indiana).

Na superfinal, Giovanna venceu Daynara de Paula (SESI), com o tempo de 26.66 contra 27.30 da manauara. Por já ter participado, ela sabia das manhãs. "Já nadei essa prova na Europa uma vez. O formato era um pouco diferente, 8, 6, 4 e 2. Mas aqui foi bem legal, gostei bastante". Quem também gostou foi Iago Moussalem, que na final venceu Pedro França Vieira (Pinheiros) por 24.17 a 24.61, sendo bastante aplaudido pela arquibancada corintiana.

Nas outras provas, o destaque foi de novo para os 100 livre masculino, com tempaços ótimos para a fase. Breno Correia (Pinheiros) faturou com 48.74, mas André Calvelo (Unisanta) fez um grande tempo de 48.89. Por pouco ele não supera o tempo que chegou a ser WJR de Matheus Santana (então na Unisanta, hoje no Pinheiros), 48.25. Na parte feminina, bons 55.96 de Aline Rodrigues (Minas), ela que chegou um centésimo a frente de Larissa Martins Oliveira (Pinheiros).

Nos 100 peito feminino, Julia Sebastián (ARG/Minas) mostrou que ainda domina as provas em São Paulo, muito embora morando em Belo Horizonte. Venceu com 1:08.17. "Eu estou treinando com seis meninas de peito, muito fortes. Isso me puxa muito para a frente. Não estou polida. A gente está com todas as fichas para a Seletiva Olímpica e, por estar classificada para os Jogos Olímpicos, quero melhorar para, ao menos, alcançar a semifinal", disse Julia, já garantida em TÓQUIO 2020 porque as seletivas são diferentes. Os demais resultados aqui estão.

Nesta sexta, o show continua, pela manhã, com o PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR, que começa com os 1500 livre masculino, 400 livre feminino, 200 peito, 200 borboleta, 200 medley, 50 costas e 50 peito. Rezem para que a frente fria que deve passar amanhã pela costa de São Paulo não atrapalhe.

Confira aqui as fotos desta etapa. 

(Direto do Corinthians - informações da FAP - foto deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário