domingo, 18 de abril de 2021

SELETIVA OLÍMPICA: Tudo pronto!


Agora não há mais volta. Depois de um ano de adiamento, expectativas e treinos (ou não, por causa da Covid), está na hora de saber quem será digno de nos representar no Parque Aquático Olímpico de Tóquio. Vai começar, nesta segunda, a SELETIVA OLÍMPICA, única chance para os atletas tentarem índices para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020+1, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Como se exige qualidade, e não quantidade, para se formar o time brasileiro, apenas 101 atletas, todos brasileiros, foram chamados para tomar parte. Por precaução, apenas os atletas que nadarão nos dias da seletiva serão admitidos no Maria Lenk entre segunda e sábado, ou seja, se ele não nada segunda, só irá treinar na piscina em horário específico, e também não lhe será permitido ver as provas.

No ambiente de competição, serão admitidas apenas 220 pessoas, todas com a condição de PCR negativo em 72 horas antes. Se porventura algum atleta tiver Covid positivo, terá uma segunda chance em Maio, também no Maria Lenk. Os protocolos completos estão e o start list, aqui. Importante lembrar: haverá quatro tomadas de tempo para definir os revezamentos femininos 4x100 e 4x200 livre e 4x100m medley, além do 4x100m medley misto, este que estreia no programa olímpico, isso se formos, claro.

Devido a questões particulares, desta vez o FamilAquatica não irá para o Maria Lenk, mas isso não quer dizer que estaremos de fora de tal evento. Faremos a cobertura através do nosso Twitter (@familaquatica) e panoramas diários. Além disso, participaremos de entrevistas coletivas com quem se classificar. E quem puder, claro, assista, já que o Canal Olímpico vai transmitir o evento inteiro e o BandSports, as finais.

Agora, a sorte está lançada!

(informações do Best Swimming, Swim Channel, CBDA e cartaz da própria CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário