terça-feira, 13 de julho de 2021

PAULISTÃO FAP: Renasce a natação em São Paulo

 


Finalmente São Paulo volta a ter natação de alta qualidade em seu território! E não há lugar melhor para recomeçar do que a piscina mais moderna do interior paulista, a Arena ABDA, em Bauru, que abre suas portas para o PAULISTÃO FAP, competição absoluta que reúne quase todas as melhores agremiações de natação do estado, em categorias diferentes, entre esta quarta (14) e domingo (18).

Digo quase porque o time sênior do SESI e a Unisanta não mandaram suas equipes para a ABDA, e porque os nadadores da elite paulista já estão no rumo para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020+1. Mas, para muitos dos que lá vão, será o início da caminhada para PARIS 2024. Ou até para LOS ANGELES 2028.

O torneio reúne todas as categorias, mas em dias separados, por questões de segurança, já que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou. Nesta quarta e na manhã de quinta, competirão 357 nadadores na categoria Infantil. Nos intervalos, as categorias Juvenil, Júnior e Sênior farão o reconhecimento da piscina, competindo para valer na tarde de quinta e no decorrer da sexta. Os petizes farão o reconhecimento na sexta e competirão no sábado, e os mirins treinarão neste dia e no domingo, competirão. Importante lembrar: ainda não está autorizada a presença do público, os treinos serão feitos mediante agendamento e os aquecimentos serão escalonados. 

O Paulistão vale também vaga, entre os infantis e juvenis, para o CHICO PISCINA que, dependendo do que andar a pandemia, deve acontecer entre 13 e 16 de Outubro, na Mococa de sempre. O evento ainda não está confirmado, vale ressaltar, mas São Paulo deve mandar um ótimo time.

Desta vez, devido à pandemia e por questões financeiras, este site, que sempre acompanha a natação paulista, não se fará presente. Mas acompanhem pelo site da FAP e, havendo streaming, atualizaremos esta matéria.

(informações da FAP e do Best Swimming - foto da assessoria da ABDA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário