Em clima de festa e alegria, Bauru vai receber o primeiro Brasileiro Absoluto de natação da sua história. Depois de uma maravilhosa campanha da natação brasileira, com dois bronzes, os de Fernando Scheffer e Bruno Fratus (ambos do Minas), nos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020+1, a bela piscina da ABDA abraça a elite da natação brasileira em mais um TROFÉU JOSÉ FINKEL, que volta a acontecer depois de dois anos.
E não é um evento qualquer: alem de marcar a abertura do ciclo PARIS 2024, é nada menos que a seletiva para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA, que acontece em Abu Dhabi (EAU), em Dezembro próximo. Por isso, 349 atletas de todo o país irão lutar por 20 vagas, sendo 6 obrigatoriamente femininas, para tal certame. Os critérios completos e índices aqui estão, lembrando e deixando claro que as vagas só podem ser conseguidas à noite.
Da elite brasileira - e mais dois estrangeiros, uma argentina e um boliviano - apenas Fratus e Etiene Medeiros (SESI) não se farão presentes. Mas Fernando Scheffer e Ana Marcela Cunha (Unisanta), ouro na maratona aquática em Tóquio, estarão lá, assim também como Minas, Pinheiros, Flamengo, Unisanta, GNU, SESI, Corinthians e muitos mais.
O público não se fará presente devido à pandemia, mas a TV CBDA/TV NSports não deixará ninguém na mão, fazendo a transmissão das eliminatórias, na manhã, e das finais, à noite. Este site também ia fazer a cobertura in loco, mas infelizmente força maior nos impediu. Havendo, no entanto, momentos importantes, estaremos falando neste site.
(informações do Best Swimming e OTD - foto da ABDA)
Você cada vez mais escrevendo melhor!
ResponderExcluir