quarta-feira, 30 de março de 2022

ELA ESTÁ LIVRE: Gabrielle Roncatto se livra de suspensão e vai para o Troféu Brasil

Gabi Roncatto disputa o Mundial de Piscina Curta em dezembro. Foto: Paula Reis - CRF

Parecia que não teríamos uma das nadadoras mais simpáticas e campeãs da nossa natação no TROFÉU BRASIL de daqui a cinco dias, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. É que Gabrielle Roncatto (Flamengo) tinha sido reprovada em exame anti-doping por furosemida após testes fora de competição em Janeiro e Fevereiro. Só dependia do Painel de Doping. Ele ainda não aconteceu, mas a notícia é positiva: a suspensão provisória caiu e ela vai ao certame!

Segundo o Coach Alexandre Pussieldi, uma decisão tomada na tarde desta quarta-feira, após análise do pedido de defesa, cancela a proibição da Iron Baby de disputar as suas provas na competição e, com isso, ela volta a treinar no mesmo Maria Lenk onde o fazia junto com Fernando Possenti, Ana Marcela Cunha, Brandon Pierry Almeida, Beatriz Dizotti e Maria Paula Heitmann (os quatro da Unisanta). A defesa trabalha com a comprovação de contaminação, que levará a absolvição. No Troféu Brasil, Gabi estará nos 100, 200, 400 e 800 livre, 200 e 400 medley. 

Importante lembrar que a Furosemida era a mesma substância a qual muitos nadadores foram pegos: César Cielo, Nicholas dos Santos (Unisanta), Pâmela Souza (Flamengo), Etiene Medeiros (SESI) e outros. Ela não têm efeito na melhora de performance, mas é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada) por mascarar substâncias dopantes.

Agora que o pesadelo passou, esperemos que a Iron Baby responda à altura, conseguindo sua vaga no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste!

(informações do Best Swimming e foto de Paula Reis/CRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário