terça-feira, 29 de março de 2022

TROFÉU BRASIL: SAIU! Start list é divulgado!


           


Enfim, depois de tanta expectativa, saiu o start list do TROFÉU BRASIL, o grande reencontro da natação, que começa dentro de 6 dias no PARQUE AQUÁTICO MARIA LENK, no Rio de Janeiro. Como esperado, grandes nomes estão confirmados na busca de vagas para o MUNDIAL de Budapeste e para o MUNDIAL JÚNIOR de, possivelmente, Lima, entre outras competições. Vamos à análise:

Começando pelos desfalques, e são muitos e bons: Felipe Lima (Pinheiros), porque será pai de uma menina, Gabrielle Roncatto (Flamengo), por ter sido pega em exame anti-doping, Bruno Fratus (Minas), já classificado para o Mundial pelo bronze em TÓQUIO 2020+1 e por priorizar os treinamentos, Etiene Medeiros (SESI), ainda se recuperando de lesões, e Luiz Altamir (Ideal Clube), ainda devo as razões.

Mas vale dar uma olhada numa nova geração, liderada por Stephanie Balduccini (Paineiras). Há muitos nadadores nascidos a partir de 2004 escalados para a competição. A se destacar Manuela Truppel Rodrigues Francisco Souza (Tijuca), de 12 anos, que vai nadar - em observação - oito provas: 100 e 200 livre, 50, 100 e 200 costas, 200 e 400 medley e 200 borboleta.

Já o mais veterano não podia ser outro: Nicholas dos Santos (Unisanta), que em 14 de Fevereiro último fez nada menos que 42 anos. "É tão bom ter um nadador com esta idade ainda com alto nível", faço minhas as palavras do Pró-Reitor da Unisanta Marcelo Teixeira. Ele estará nos 50 e 100 borboleta e nos 50 livre. Detalhe: o WR nos 50 borbo, de Andriy Govorov (UCR) é de 22.27. Será que cai? Acho difícil, eu aposto num 22.6.

O balizamento definitivo deve ser divulgado daqui a dias. Os preparativos estão na reta final.

(informações da CBDA e Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário