segunda-feira, 28 de março de 2022

Graciele resolveu voltar!


Em 4 de Março de 2019, Graciele Herrmann se despediu da natação, em post emocionado, agradecendo a todos que passaram pela sua jornada nas águas. Mas não durou nada esse adeus: ela se mudara para o Paraguai ao lado de Renan Amaral, seu marido e, nesse ínterim, voltou, com a intenção de representar o país nos Mundiais, defendendo o Olímpia. Mas agora seu retorno é definitivo: depois de 4 anos, a veremos no TROFÉU BRASIL de daqui a uma semana, no Rio de Janeiro.

No último sábado, nas redes sociais, a gaúcha, que desde o primeiro dia do ano conta três décadas, confirmou seu retorno à competições nacionais. "Depois de quatro anos... nos vemos no Rio! Conto com a torcida de todos!". É que ela acertou com o Itamirim/Novos Cielos, time de Itajaí que foi o último profissional - pelo menos até onde se sabe - d'ELE. E vai estrear no Parque Aquático Maria Lenk.

Revelada em 2011, quando foi medalhista de prata dos 50 livre no Pan de Guadalajara, fez sua carreira no Grêmio Náutico União, com várias vitórias - a mais lembrada foram os 24.9 no então Troféu Maria Lenk de 2014, em São Paulo. Ao se "aposentar", como já dito, se mudou para o Paraguai para cursar medicina. Mas a proximidade com o Olímpia e a vontade de continuar falaram mais alto. Ela até chegou a ser campeã paraguaia, mas a burocracia fez com que ela desistisse de defender a seleção guarani.

Agora, ela tenta voltar à Seleção Brasileira, na busca de pelo menos fazer parte do revezamento 4 x 100 feminino - que, como sabemos, ainda não está classificado ao Mundial de Budapeste. Mas, quem sabe, o inesperado traga a melhor surpresa!

Bem-vinda de volta, Gracielo!

(informações do Best Swimming e foto de arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário