sexta-feira, 11 de março de 2022

UNISANTA: nasceu o Super Santa 2022


Alexandre Pussieldi tinha dito que viria aí uma nova versão do Super Santa, o time da Unisanta que era o bicho-papão paulista na primeira década do milênio. E ela foi apresentada ao mundo nesta quinta-feira, na sede da entidade, no Boqueirão, Zona Sul de Santos (SP), em cerimônia que também contou com a presença do pró-reitor Marcelo Teixeira e da família, da diretora de esportes Maressa Nogueira e da coordenadora de natação Rosa do Carmo José. Na oportunidade, também foi apresentado o novo site e o novo logotipo do agora Esporte Santa Cecília, que agora conta com o patrocínio, entre outros, do Banco Alfa e da XP Investimentos, além de assessoria da RSP.

Foram apresentados 12 novos reforços (um que volta, inclusive), e anunciada a renovação de feras como Ana Marcela Cunha, Nicholas dos Santos, Victor Colonese, Leonardo de Deus e Rayssa Morais. O fato foi comemoradíssimo por Marcelo Teixeira: "dou as boas-vindas a todos e começamos um projeto olímpico ambicioso e ousado, onde apenas a natação brasileira alcançou êxito. Temos duas medalhas olímpicas, todas daqui do Santa", disse, sob aplausos dos presentes. Ele ainda apresentou duas lembranças: o passaporte olímpico de Leonardo de Deus e a medalha de ouro de Ana Marcela, e ainda exaltou Nicholas: "é tão bom completar 42 anos e continuar na sua melhor fase, orgulhando a nossa família".



Além dos citados, foram apresentados Guilherme Cachorrão Costa (que volta após uma exitosa passagem), Beatriz Dizotti, Nathália Almeida, Maria Paula Heitmann, Guilherme Bassetto, Brandonn Pierry Almeida (que foi o mais aplaudido pelos colegas), Marcelo Pereira de Araújo, Diego Cândido Prado, Sabrina Todão, Tiago Camargo, Laura Grossi e Bianca Brandão, que receberam o boné que simboliza a nova jornada rumo aos nacionais, como o TROFÉU BRASIL de daqui a 24 dias, no Rio de Janeiro.

Os atletas comemoraram o fato de estar numa das melhores equipes do país. "Fico muito feliz de voltar. Acho que foi por onde comecei a nadar bem, conseguindo resultados expressivos. Fui muito feliz aqui e quero ser feliz bem mais", disse o Cachorrão. "Espero que seja um clube que vá me acolher e dar o suporte necessário para alcançar o próximo nível, por assim dizer, e grandes objetivos que a gente tem em comum", disse o xará Bassetto.


Maria Paula e Naná, que vieram de muitos anos, respectivamente, de Minas e Flamengo, agradeceram pela nova chance. "Foi muito bom o tempo que fiquei no Minas, aprendi demais. Estou feliz de estar no Santa, adquirindo novas experiências e vou dar tudo de mim para conseguir os objetivos", disse Heitmann, que também defendeu a Universidade de Indiana. Já Naná, que antes do Flamengo estava no Tijuca, foi sucinta, esclarecendo que a porta do rubro-negro está aberta: "a vida é feita de fases. A gente nunca fase o que vai acontecer no futuro. Talvez eu volte para o Flamengo, e eu sei que sou muito grata por tudo que passei por lá. Mas espero defender o Santa da melhor maneira possível. Vou tentar até um pós ou mestrado. E estou feliz de defender essa nova casa, com uma energia incrível". Elas estão treinando no Rio junto com Brandonn e Ana Marcela.

Que, aliás, elogiou também o novo Super Santa: "são caras novas e algumas que permanecem, como eu, Victor, Léo, Nicholas, e essa nova geração que está vindo em busca de Mundiais e até Olimpíadas. É muito legal, uma geração que pensa no futuro e que a gente pode aproveitar para ver por mais tempo. A gente tem que passar essa experiência e essa dinâmica, que é muito legal. Para eles é mais ainda legal, e por isso estou feliz de seguir no time". Ela ainda confirmou que vai ao Troféu Brasil e, depois, vai ter, com o perdão do termo, uma grande maratona para manter o título de melhor nadadora de águas abertas do mundo. "Vou pensando não em índice, mas pensando em finais de prova e estratégias, e depois vou fazer uma viagem longa. Passarei dois meses fora, mas pensando no Mundial de Budapeste, meu foco final".

Por fim, Marcelo Teixeira deixou claro o objetivo do timaço que vai disputar os campeonatos: "nós esperamos a continuidade de um trabalho fundamental: bem estar e saúde, praticando esportes e tendo boa condição para mente e corpo e ao mesmo tempo, possibilitando para os atletas de alto rendimento uma boa estrutura e almejarem os seus sonhos, independente de medalhas. O fundamental é que eles cresçam, se aprimorem e desenvolvam-se através do esporte, não só conquistando vitórias. Todos que praticam esportes já são vitoriosos!". Assim seja.

REGIONAL MARCARÁ A ESTREIA DO TIME
Não se sabe se com força máxima, mas o primeiro compromisso do Super Santa será lá mesmo, na "piscina abençoada", como diz Teixeira: será o TORNEIO REGIONAL MIRIM A SÊNIOR, próximo sábado, dia 19. Será o grande teste rumo ao Troféu Brasil. Mais informações sobre ele, em breve.

(informações da Unisanta e Best Swimming e fotos da RSP Sports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário