terça-feira, 11 de outubro de 2022

Duas competições para o feriado

 


Alegria, fãs das águas! Neste feriado de Nossa Senhora e das Crianças, vamos ter a volta de duas tradicionais competições que vão agitar o interior paulista. Falo, claro, do TROFÉU CHICO PISCINA, em Mococa, e dos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR, que estão rolando em São Sebastião, litoral norte. Ambos entre esta terça e quinta.

O Chico Piscina, que após dois anos agita novamente a Mocoquense, vai ter 322 atletas infantis e juvenis de diferentes estados do país e do Uruguai. O favoritismo maior é de São Paulo, com 32 atletas, capitaneada desta vez por Bruna Leme (Corinthians) e Stephan Steverink (Flamengo). Também fiquemos de olho em Joice Otero (Flamengo) e Beatriz Bezerra (AABB/PE), elas que voltaram de um sensacional MUNDIAL JÚNIOR, em Lima. O balizamento completo está e a TV FAP vai mostrar o evento para o mundo inteiro, com Flávio Campos e Coach Alex Pussieldi.

Enquanto isso, em São Sebastião, atletas de quase todo o interior do país, entre ativos e aposentados, se encontrarão em São Sebastião, para a parte da natação dos Jogos Abertos. Representados pela Unisanta, Santos vem forte, com feras como Nicholas dos Santos, Brandonn Pierry Almeida, Nathalia Almeida, Maria Paula Heitmann, Marcelo Araujo, Rayssa Medeiros, Danielle Roncatto e outros. Já São Bernardo tem base no SESI. Fiquemos de olho em Alexia Assunção, que volta de uma sensacional jornada nos Jogos Sul-americanos de Assunção, e em Júlia Karla Goes. Infelizmente ficamos devendo o balizamento.

Enfim, o feriado vai ser sensacional para quem gosta de natação de alto nível.

NOTA: o FamilAquatica ia cobrir os Jogos Abertos em São Sebastião, mas uma mudança (boa) de última hora nos fez voltar atrás. Aguardem.

(informações da Best Swimming, CBDA, FAP e Prefeitura de São Sebastião - foto de Ricardo Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário