segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

TROFEU ANA MARCELA: Festa para uma Rainha!

 


Guarde bem esta data: 5 de Fevereiro de 2023. O dia em que uma rainha recebeu uma homenagem à altura do que fez na sua carreira, dos títulos que conquistou e do que ainda pode e deve fazer. Foi nesta manhã com sol, um pouco de chuva e muita alegria que Santos recebeu o TROFÉU ANA MARCELA CUNHA, que abraçou quase mil atletas de onze estados do Brasil, e até da Bolívia. E tudo isso sob as bênçãos da própria Ana Marcela Cunha (Unisanta) e do coach Fernando Possenti, que fizeram a AMEX, com palestras e clínicas na Unisanta, no dia anterior.


Houve três metragens diferentes: a Cruze, para feras das águas, e que teve 3,5 km, do Canal 1 (José Menino) até o local principal do Troféu, a Praia da Aparecida (em frente ao Escolástica Rosa); a Short, de 1,5 km, e a Start, de 500 metros, que contou com a participação especial de Ana Patrícia Cunha, a mãe da campeã, que completou a prova em 22 minutos e 8 segundos. Um momento histórico.

Quanto aos campeões: no Cruze, deu Matheus Siniscalchi (Círculo Militar), campeão sul-americano juvenil que veio dos EUA para a prova, e a venceu após ter feito 50:52. "Primeira competição da temporada. Foi legal nadar em linha reta, e o mar estava gostoso de nadar. Sair correndo é diferente, ao contrário do Paulista e Brasileiro, mas estou animado", disse. Pelo lado feminino, a Unisanta fez dobradinha com Maria Amália Verzola (54:58) e Manuela Correia (55:14). "Tenho medo de nadar no mar. Foi minha primeira prova de águas abertas. Achava que não ia completar, mas com a ajuda dos meus amigos consegui e fiquei mais motivada", falou Maria Amália.

No Short, vale destacar a disputa entre Allan do Carmo (recém-aposentado), vencedor com 19:08 e Victor Colonese (recém-saído da Unisanta), segundo com 19:20, ovacionados na chegada. "É uma prova diferente de tudo que nadei. Foi minha primeira prova depois da aposentadoria, nadando com o maior prazer, prestigiando o evento. Parabéns à família e aos organizadores". Já Colonese se despediu da cidade: "cumpri aqui minha missão e só tenho a agradecer. Agora o futuro a Deus pertence". Bianca Maiçara (sem equipe) venceu no feminino com 24:52, três segundos à frente de Vitória Lovatel (Kikuda). No start, vitórias de Enzo Colauto (Unisanta), com 8:08.75 e de Maria Teixeira (Empresto Minhas Pernas), com 8:26.957, respectivamente.

Alex Pussieldi, que veio dos EUA especialmente a convite da organização para fazer a animação da prova, elogiou o evento. "Mais que prova, é um evento fantástico. É uma maneira de devolvermos a Ana Marcela todo esse carinho e entusiasmo dos resultados que ela nos deu. Não houve vencedor nem perdedor: quem vence são as águas abertas".

Para terminar, claro, o recado da nossa campeã:





(informações do Swim Channel - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário