sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NAS ALTURAS: Seleção faz treinamento de altitude (por Katarine Monteiro)


Amigos, hoje trago pra vocês mais uma matéria gentilmente cedida pelo site Medley - Just Swim, da minha amiga Katarine Monteiro, parceira deste site, falando sobre o treinamento de altutude pelo qual a Seleção Brasileira de Natação e o SESI estão passando agora, na fria e espanhola Sierra Nevada.


A seleção principal de natação do país começou o ano nas alturas. Oferecido pela CBDA , quatorze atletas de alta performance estão em Sierra Nevada na Espanha, para um período de 3 semanas de treinamento. Os atletas estão no começo do treinamento e passam pelo período de adaptação. Joanna Maranhão, uma das atletas que estão em Sierra Nevada, escreveu para o blog da Swim Brasil, descrevendo seus primeiros dias lá. Leia aqui!
A seleção que está na Espanha é comandada por Fernando Vanzella e composta por, no feminino: Etiene Medeiros, Daiene Dias, Daynara de Paula, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira, Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Jéssica Cavalheiro e Bruna Rocha. No masculino os atletas são: Henrique Rodrigues, Thiago Simon, Guilherme Guido, Leonardo de Deus e Daniel Orzechowski.
A seleção fica no Centro de Alto Rendimento até dia 14 de fevereiro. O SESI-SP também participa do treinamento na altitude, com seis nadadoras em Sierra Nevada: Bruna Primati, Priscila Souza, Carolina Diamante, Giovanny Lima, Isabel Fagundes e Sabrina Todão. A seleção Paralímpica também está treinando na altitude e deve permanecer até dia 16 de fevereiro em San Luis Potosi, no México. Os nadadores são: Daniel Dias, Caio Amorim, Edênia Garcia, Matheus Rheine, Roberto Alcalde e Talisson Glock. Por último e não menos importante está a Seleção Brasileira de águas abertas, que embarca para o Colorado depois do Sul-Americano e da primeira etapa da Copa do Mundo.
O treinamento será do dia 11 de fevereiro até dia 3 de março. Forçar os atletas a nadarem em extremas condições faz com que o nível de rendimento aumente e que resultados apareçam conforme o tempo.A onda dos treinamentos intensivos já pegou. #GoBrasil #RumoaoRio

KATARINE MONTEIRO é apaixonada por natação e responsável pelo site Medley - Just Swim

Nenhum comentário:

Postar um comentário