terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CRAVAMOS: Troféu Maria Lenk será no Fluminense

Quando, através da minuta de calendário, o TROFÉU MARIA LENK deste 2015 foi marcado para o Rio de Janeiro, palpitamos que, baseado em notas de sites especializados sobre as piscinas da Cidade Olímpica e também pela tradição, será marcado para o Parque Aquático Jorge Frias de Paula, a piscina do Fluminense.
Bingo! Ontem, em boletim, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, para quem não sabe) confirmou que o maior torneio de natação do país e última seletiva para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS), MUNDIAL JÚNIOR de Singapura e JOGOS PAN-AMERICANOS de Toronto (CAN) vai mesmo ser lá.
Devem ter pesado na decisão o fato do Parque Aquático Maria Lenk, o melhor do país hoje em dia, ser um grande canteiro de obras visando a Olimpíada de 2016, a piscina do Botafogo, a mais bonita do mundo, ser pequena demais para tal evento e o parque aquático do Fluminense já ter sediado quatro edições do então Troféu Brasil de Natação em 1963, 1967, 1971 e 1978.
Outro fator preponderante foi a reinaugurada piscina ter recebido, com sucesso, o TROFÉU JÚLIO DE LAMARE, Campeonato Brasileiro Júnior de Natação. Por ter duas piscinas de aquecimento e soltura além da principal, isso pode auxiliar os atletas na busca dos recordes e das marcas.
É importante lembrar: a ratificação da sede será na Assembleia Geral da CBDA, entre 21 e 24 deste mês. Mas, confirmado isso, parabéns à CBDA pela bola dentro! Por mais que as outras piscinas sejam excelentes (a do Maria Lenk poderia ter grandes condições não fossem as obras ao largo), a do Fluminense pode ser um grande palco para um torneio épico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário