quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FAP: Divulgada nova minuta de calendário

Na última quarta-feira (28/1), o Conselho Técnico Estadual da Federação Aquática Paulista se reuniu para analisar os principais assuntos referentes aos eventos da maior entidade da natação no estado de São Paulo no ano de 2015.
Um dos principais assuntos foi o ajuste da Minuta de Calendário dos Eventos da FAP. A grande mudança foi nos eventos do primeiro semestre. O Troféu Kim Mollo (tradicional torneio Infanto-Juvenil de seleções de delegacias regionais) segue abrindo os trabalhos, nos dias 16 e 17 de Maio, em Mococa. Mas, com relação aos estaduais de categorias, o Paulista Júnior e Sênior de Inverno (TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO), que era sempre o primeiro, por ser o principal da FAP, agora é o último, invertendo as posições com a Copa São Paulo de Inverno para Nadadores Vinculados. A Copa São Paulo passa a ser entre os dias 4 e 6 de Junho, e o Granieri, de 26 a 28 de Junho, não mais coincidindo com o Mare Nostrum de Canet (tendo, assim, a possibilidade de contar com as grandes estrelas da natação paulista, inclusive as que moram no exterior). Confira aqui a Minuta completa do calendário, cuja confirmação ainda depende do calendário oficial da CBDA, que sai em Fevereiro.
Outra grande mudança é nos regulamentos, que devem ser consultados assim que publicados, com mudança nas datas de inscrição e pagamento. A tabela de índices também foi mantida pelo Conselho, que aprovou a maioria das sugestões do Conselho Técnico de Base, ocorrido dois dias antes, ou seja, no dia 26 de Janeiro. Todas as decisões ainda dependem de aprovação da presidência.
A propósito, já se sabe quando será o primeiro Torneio Regional cá em Santos, na piscina da Unisanta: será no dia 28 de Fevereiro. Será este o primeiro torneio a contar com o teto retrátil, já pronto e funcionando, do Parque Aquático que no ano passado recebeu o Troféu Carlos Campos Sobrinho e ainda pleiteia sediar novos torneios nacionais com o passar dos anos.

(Informações da FAP e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário