Porto Belo (SC) recebeu, neste domingo, a primeira de seis etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que contou com cerca de 400 feras da maratona aquática brasileira. O bom tempo e a bela paisagem colaborou para uma grande abertura. E se por um lado tivemos um vencedor diferenciado no lado masculino, no lado feminino quase nada mudou. Falo isso porque Victor Colonese (Unisanta) faturou a prova masculina (e geral) com 58.24, e Ana Marcela Cunha (SESI), a campeã mundial, abocanhou a feminina com 59.12, sendo a sétima colocada geral.
O ceciliano dominou a prova quase desde o início, mas falou à CBDA que tirou o pé nas primeiras voltas, mas que disparou na volta final. "Estou no início do meu treinamento, mas tenho que treinar muito para alcançar meus objetivos", disse o humilde Victor, que foi seguido por Fernando Ponte (GNU), com 58.53 e Giovanny Lima (SESI), que chegou três segundos depois.
Falando em SESI, o rubro da Vila Leopoldina dominou o pódio feminino, visto que Mariana Serrano (1:01.55) e Bruna Primati (três segundos depois) completaram o Top-3 feminino. "Meu objetivo agora é a etapa de Abu Dhabi do Circuito Mundial de Maratona Aquática, mas ainda tem Kazan (Mundial de Esportes Aquáticos), luto pela vaga no Rio 2016 e não quero mais pular nenhuma etapa", disse Ana, ausente da primeira etapa em Viedma (ARG).
Agora, a próxima etapa será em Abril, no estado de São Paulo, ou em São Bernardo do Campo, ou em Santos. A decisão veio porque o TROFÉU MARIA LENK será no Rio.
(foto de Satiro Sodré e informações da CBDA e do Best Swimming)
Nenhum comentário:
Postar um comentário